segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

E A YULIA, HEIN?

Luis Fernando Veríssimo escreveu a seguinte crônica, que li ontem no blog do Noblat:

"Todo o mundo de olho na posse do Baraca e ninguém prestou atenção na foto que alguns jornais publicaram, sem nenhum destaque, do Putin e da primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Tymoshenko, saindo de uma reunião em que tinham tratado de diferenças entre os dois países e, como se via pelo sorriso da ucraniana, chegado a um acordo. E a Yulia é um mulherão!

Se eu quisesse ser maldoso diria que é a mais bonita primeira-ministra em atividade hoje no mundo depois da Carla Bruni. Como eu sabia nada sobre a estonteante Yulia, mergulhei no Google. Descobri que ela tem 49 anos, é casada e, além de ser a primeira primeira-ministra mulher do país, lançou um penteado - uma grossa trança atravessada no topo da cabeça, se entendi bem - que fez moda na Ucrânia e é a sua marca registrada.

Ela já foi a terceira colocada numa lista das mulheres mais poderosas do mundo, da revista "Forbes", atrás apenas da Condoleezza Rice e da Wu Yi, vice-primeira-ministra da China, e basta ver seus quadris na foto para entender a "Forbes". Dizem que o Putin foi para a reunião pronto para negar todas as reivindicações da Yulia, mas não resistiu ao primeiro farfalhar das suas pestanas. Ou talvez ela tenha soltado a trança.”

Nenhum comentário: