sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

OBAMA: DECEPÇÃO!!!

Li no UOL esta notícia surpreendente divulgada pela Folha Online:

OBAMA DEFENDE ISRAEL [Sic!] E PROMETE CRIAÇÃO DE DOIS ESTADOS NO ORIENTE MÉDIO

[entre colchetes inseridos por este blog]

“O presidente recém-emposssado dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu nesta quinta-feira a ofensiva israelense na faixa de Gaza e disse que a sua administração estará comprometida em promover a paz para a criação de dois Estados no Oriente Médio.

"Nós entendemos que Israel tem o direito de se defender [isto é, defender os territórios que invadiu e ocupa desde 1967] pois nesses últimos anos o [movimento islâmico] Hamas lançou diversos foguetes na região [palestina invadida]. Porém, os Estados Unidos estão comprometidos com a criação dois Estados onde palestinos e israelenses poderão conviver juntos", afirmou Obama durante coletiva de imprensa onde apresentou o novo emissário para o Oriente Médio, o senador aposentado, George Mitchell, 75, que trabalhou pela paz na Irlanda do Norte.

O presidente sinalizou ainda que os Estados Unidos irão trabalhar para a abertura da fronteira em Gaza para o envio de ajuda humanitária aos feridos. No confronto de 22 dias na região, ao menos 1.300 palestinos e 13 israelenses foram mortos.

Obama prometeu combater o terrorismo na região e acrescentou que irá trabalhar fortemente a diplomacia na região para conseguir um cessar-fogo permanente e a paz.”

Nenhum comentário: