GABEIRA: A NOVA UDN SE LAMBUZA EM DINHEIRO PÚBLICO
“Fernando Gabeira, o líder da nova UDN, foi pego com a "boca na botija" (como a gente dizia na época do colégio). Gabeira, aquele que deu um verniz "pop" à velha direita moralista, admitiu que usou dinheiro público para pagar a empresa da mulher dele.
Incrível, não? Lembram do Gabeira com o dedo em riste, espinafrando o Severino Cavalcanti? A imprensa babava de alegria. O Severino é nordestino, tem jeito de matuto. O Gabeira mora na zona sul carioca. A neo-UDN vibrava com o Gabeira, lembram?
"A sua presença na Presidência da Câmara é um desastre para o Brasil e para a imagem do País. Ou Vossa Excelência começa a ficar calado, ou vamos iniciar um movimento para derrubá-lo", babava Gabeira em 2005. Na época, ele andava valente, porque a Globo punha o Gabeira toda noite no JN. Virou "fonte marcada para falar."
Esse caso do Gabeira me lembra aqueles padres que pregam a "retidão moral", condenam a "promiscuidade", mas apalpam uns garotinhos no fundo (sem trocadilho) da sacristia...
Agora, outra observação. Impressão minha, ou essa notícia sobre o Gabeira foi publicada sem nenhum destaque?
Não tenho lido muito jornal (problemas de azia), mas dei uma folheada aqui na redação, e não achei quase nada sobre essa história do Gabeira. Parece que a "Veja" publicou alguma coisa no fim-de-semana...
No "Estadão", nada na primeira página. Mas, pelo menos, o assunto foi parar no alto da página 7 desta terça-feira.
Na versão impressa da "Folha", a notícia quase sumiu. Saiu num "colunão" (pequena nota), na página 8.
Imagine se o Gabeira estivesse no PT?
Comparem com o tratamento dado ao Espinoza (ex-segurança de Lula) - na página 13 da edição de hoje (23 de junho) da "Folha", o jornal da mosca.
A matéria sobre Espinoza é anti-reportagem. O jornal "acusa" Espinoza de trabalhar na Petrobrás. Não entendi. Ele não é funcionário fantasma, não ganha sem receber. Trabalha lá, simplesmente. Aliás, é de uma empresa terceirizada.
Segundo o jornal, ele trabalha na área de comunicação da Petrobrás - e acho que nem é jornalista. Mas a "Folha" é contra o diploma, não? Então, qual o problema com o Espinoza?
Por que Gabeira - que usou grana pública pra contratar empresa da mulher - vira "colunão” e o Espinoza vira manchete no jornal da mosca?”
FONTE: artigo escrito por Rodrigo Vianna, no blog “Escrevinhador”, reproduzido em 24/06/2009 no site “Vi o mundo”, do jornalista Luiz Carlos Azenha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Ah que belo texto, vou copiar no meu blog.
claro vou colocar os créditos.
Beijão
Esse rapaz era melhor de fio dental!
Prezada Maria José,
Que bom que você gostou e vai publicar no seu blog. É preciso divulgar, para que todos saibam quem é o Gabeira, mesmo ele sendo agora o queridinho da mídia.
Obrigada pela visita
Maria Tereza
Adir,
Você tem razão.
Pelo menos ele, de fio dental, era mais autêntico do que o falso moralista de hoje.
Maria Tereza
Todo mundo sabia que Gabeira não representava algo novo e diferente.
Ele já foi candidato varias vezes e agora fez um marketing diferente, que quase colou. Até agora apareceram as passagens
mas, outras virão.
Postar um comentário