quinta-feira, 25 de junho de 2009

GABEIRA USOU DINHEIRO PÚBLICO PARA PAGAR EMPRESA DA MULHER

GABEIRA: A NOVA UDN SE LAMBUZA EM DINHEIRO PÚBLICO

“Fernando Gabeira, o líder da nova UDN, foi pego com a "boca na botija" (como a gente dizia na época do colégio). Gabeira, aquele que deu um verniz "pop" à velha direita moralista, admitiu que usou dinheiro público para pagar a empresa da mulher dele.

Incrível, não? Lembram do Gabeira com o dedo em riste, espinafrando o Severino Cavalcanti? A imprensa babava de alegria. O Severino é nordestino, tem jeito de matuto. O Gabeira mora na zona sul carioca. A neo-UDN vibrava com o Gabeira, lembram?

"A sua presença na Presidência da Câmara é um desastre para o Brasil e para a imagem do País. Ou Vossa Excelência começa a ficar calado, ou vamos iniciar um movimento para derrubá-lo", babava Gabeira em 2005. Na época, ele andava valente, porque a Globo punha o Gabeira toda noite no JN. Virou "fonte marcada para falar."

Esse caso do Gabeira me lembra aqueles padres que pregam a "retidão moral", condenam a "promiscuidade", mas apalpam uns garotinhos no fundo (sem trocadilho) da sacristia...

Agora, outra observação. Impressão minha, ou essa notícia sobre o Gabeira foi publicada sem nenhum destaque?

Não tenho lido muito jornal (problemas de azia), mas dei uma folheada aqui na redação, e não achei quase nada sobre essa história do Gabeira. Parece que a "Veja" publicou alguma coisa no fim-de-semana...

No "Estadão", nada na primeira página. Mas, pelo menos, o assunto foi parar no alto da página 7 desta terça-feira.

Na versão impressa da "Folha", a notícia quase sumiu. Saiu num "colunão" (pequena nota), na página 8.

Imagine se o Gabeira estivesse no PT?

Comparem com o tratamento dado ao Espinoza (ex-segurança de Lula) - na página 13 da edição de hoje (23 de junho) da "Folha", o jornal da mosca.

A matéria sobre Espinoza é anti-reportagem. O jornal "acusa" Espinoza de trabalhar na Petrobrás. Não entendi. Ele não é funcionário fantasma, não ganha sem receber. Trabalha lá, simplesmente. Aliás, é de uma empresa terceirizada.

Segundo o jornal, ele trabalha na área de comunicação da Petrobrás - e acho que nem é jornalista. Mas a "Folha" é contra o diploma, não? Então, qual o problema com o Espinoza?

Por que Gabeira - que usou grana pública pra contratar empresa da mulher - vira "colunão” e o Espinoza vira manchete no jornal da mosca?”

FONTE: artigo escrito por Rodrigo Vianna, no blog “Escrevinhador”, reproduzido em 24/06/2009 no site “Vi o mundo”, do jornalista Luiz Carlos Azenha.

5 comentários:

Maria José Speglich disse...

Ah que belo texto, vou copiar no meu blog.
claro vou colocar os créditos.

Beijão

Adir disse...

Esse rapaz era melhor de fio dental!

Unknown disse...

Prezada Maria José,
Que bom que você gostou e vai publicar no seu blog. É preciso divulgar, para que todos saibam quem é o Gabeira, mesmo ele sendo agora o queridinho da mídia.
Obrigada pela visita
Maria Tereza

Unknown disse...

Adir,
Você tem razão.
Pelo menos ele, de fio dental, era mais autêntico do que o falso moralista de hoje.
Maria Tereza

paty disse...

Todo mundo sabia que Gabeira não representava algo novo e diferente.
Ele já foi candidato varias vezes e agora fez um marketing diferente, que quase colou. Até agora apareceram as passagens
mas, outras virão.