quarta-feira, 10 de junho de 2009

INFORMAÇÕES SOBRE AS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE

Nota 22, em 09.06.09, às 11h52

“O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que a Fragata Constituição chegou às 6h15 (horário de Brasília), a um ponto distante 55 quilômetros a nordeste do Arquipélago de Fernando de Noronha. Nesta manhã, um Helicóptero H-60 Blackhawk e um H-34 Super Puma, ambos da Força Aérea Brasileira (FAB), decolaram para recolher os primeiros 16 corpos a bordo da fragata.

Após a liberação em Fernando de Noronha, uma vez cumprida a atividade pericial inicial pela Polícia Federal, os corpos serão transportados para Recife em uma aeronave C-130 da Força Aérea Brasileira. O tempo estimado até Recife é de uma hora.

Uma linha de instabilidade na região de Fernando de Noronha atrasou a operação de transporte de corpos e poderá limitar os vôos que partem do Arquipélago ao longo do dia. No entanto, as condições meteorológicas na área de busca não interferem nas operações em andamento.

Nesta Manhã, foram resgatados mais quatro corpos pela Fragata Bosísio, da Marinha do Brasil, o que eleva para 28 o número total de corpos resgatados até o presente momento.

O efetivo e os meios empregados na missão permanecem sem alteração. As ações de busca e resgate continuarão de forma ininterrupta, concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos.

FONTE: site www.fab.mil.br, Centro de Comunicação Social da Marinha e Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Nota 22, em 09.06.09, às 11h52

Nota 23 - 09.06.09 às 19h05

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que até este momento um total de 41 corpos foi resgatado, sendo que 25 deles encontram-se embarcados na Fragata Bosísio.

Os 16 primeiros corpos resgatados, que estão em Fernando de Noronha, serão transportados por uma aeronave Hércules C-130 para a Base Aérea de Recife nesta quarta-feira, 10 de junho, no período da tarde.

As ações de busca e resgate continuarão durante a noite de hoje, a exemplo do que tem ocorrido, e estarão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos.

O governo Francês solicitou o ingresso, em águas jurisdicionais brasileiras, de dois rebocadores de alto-mar contratados pela França: o Fairmount Expedition e o Fairmount Glacier, que levarão a bordo 40 toneladas de equipamentos para auxílio às buscas dos destroços. Além disso, o Submarino Nuclear Émeraude, o Navio de Pesquisa Porquoi Pás e o Navio Anfíbio Mistral, estão seguindo para a área das buscas, em coordenação com o SALVAERO.

FONTE: site www.fab.mil.br, Centro de Comunicação Social da Marinha e Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Nota 23, em 09.06.09, às 19h05

Nenhum comentário: