segunda-feira, 8 de junho de 2009

PIG: VIAJE SOMENTE DE BOEING

SEGUINDO OS SÁBIOS CONSELHOS DA IMPRENSA, DE AGORA EM DIANTE, SÓ VIAJO DE BOEING, EMBRAER E FOKKER

“Após as incontáveis besteiras veiculadas pela imprensa, no afã de criar o pânico necessário para manter o leitor grudado nas notícias do acidente com o Airbus da Air France, resolvi seguir os conselhos da imprensa e tomar uma decisão radical: não voar mais nesses "Airbuses serial-killers".

Seguirei seus sábios conselhos porque, nas investigações científicas da imprensa, há mais de uma dúzia de acidentes ou quase-acidentes recentes cuja causa foi o sistema matador, como segue:

1. Segundo Arslanian, a Airbus havia recomendado que as companhias substituíssem os instrumentos do A330. O diretor das investigações disse que a Air France não trocou os instrumentos chamados tubos de Pitot no avião que desapareceu. Os tubos de Pitot são responsáveis pelas leituras dos dados do altímetro, velocidade vertical e velocímetro (fonte: G1)

2. O Airbus A330-200 da Air France que desapareceu no Oceano Atlântico na madrugada de segunda-feira emitiu 24 sinais de anomalias em seus sistemas durante os quatro minutos anteriores a sua saída da zona de monitoramento do radar, informaram hoje os investigadores franceses (fonte: G1)

3. Os aviões da fabricante francesa Airbus foram os que mais receberam notificações técnicas mandatórias da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa, na sigla em inglês) neste ano. Ao todo, ocorreram 38 avisos, ante 22 da Boeing, 20 da Bombardier, 11 da Fokker e 9 da Embraer. Conhecidos pelo termo Continuing Airworthiness Information (ou Informação Contínua de Aeronavegabilidade, em tradução livre), esses avisos têm caráter preventivo e são emitidos todas as vezes que as agências reguladoras de aviação civil consideram que determinada configuração das aeronaves oferece riscos à operação (fonte: G1)

Por tudo isso e como a imprensa não descobriu nenhum crime cometido pelos sistemas da Boeing (Gol, Varig e Webjet), Embraer (Azul) e da Fokker (Oceanair), presumo que voando nestes não corro risco de vida.

Ou não?

Ia me esquecendo: a imprensa brasileira, em especial as Organizações Serra (Globo, Folha e Estadão, entre outros), tentou de todas as maneiras buscar uma brecha para atribuir a culpa do acidente ao Lula.

Infelizmente (para ela) somente foi possível escrever a enorme besteira de que o presidente não cancelou sua viagem a El Salvador por causa do acidente quando, na verdade, ele já estava lá quando o dito cujo ocorreu.

O Globo.com colocou essa matéria no site, retirando-a algumas horas após constatação do absurdo (eu tenho cópia da matéria quando ainda estava no ar, caso eles queiram me processar).

Infelizmente, para as Organizações Serra, o evento ocorreu fora do espaço de controle aéreo brasileiro.

Fica para a próxima, imprensa urubulina...”

FONTE: blog FBI – Festival de Besteiras da Imprensa, em 07/06/2009

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