O VAZAMENTO CONTRA ARRUDA TEM SEMELHANÇAS COM AQUELES PRÓ-SERRA/PSDB, OCORRIDOS CONTRA ROSEANE SARNEY E CONTRA OS COMPRADORES DO DOSSIÊ SOBRE AS AMBULÂNCIAS SUPERFATURADAS DO TEMPO DE SERRA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE
PORÉM, AGORA, A OPORTUNIDADE DA DIVULGAÇÃO TERIA FUGIDO DO CONTROLE TUCANO
Vejamos o texto abaixo, publicado hoje (30/11) no blog do jornalista Luis Nassif:
Desdobramentos do caso Arruda
Por Vander Fagundes
Matéria do Congresso em foco de ontem:
Operação Pandora foi antecipada porque vazou
Arruda e integrantes do esquema souberam da investigação. Temendo pela vida, Durval desistiu de prosseguir com grampos
Rudolfo Lago
"A intenção da Polícia Federal e do Ministério Público não era estourar agora a Operação 'Caixa de Pandora'. A investigação deveria prosseguir, com o rastreio do dinheiro da propina e com mais grampos feitos pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, que, após um acordo de delação premiada, concordara em gravar em áudio e vídeo conversas com o governador José Roberto Arruda e outros integrantes da, como classifica o inquérito, “organização criminosa”.
Ocorre, porém, que no início de novembro, a operação vazou. Arruda tentou, em vão, ter acesso ao processo.
A documentação inclusa no inquérito mostra que a informação sobre a existência da investigação chegara também à imprensa: há uma solicitação do jornal O Estado de S.Paulo para ter acesso ao processo, para “formulação de matéria jornalística”.
Os passos do vazamento que precipitou o final da operação são detalhados no final do último volume de apensos do processo."
FONTE: publicado hoje (30/11) no blog do Nassif [exceto o título e os primeiros parágrafos em maiúsculas, colocados por este blog]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário