"A ida a campo do Datafolha dias 25 e 26, quando colheu uma inesperada vantagem de nove pontos de Serra sobre Dilma foi precedida de:
a) dia 19, uma entrevista planejada do tucano ao programa 'Brasil Urgente', de Jose Luis Datena; por um 'descuido cuidadoso', Serra admitiu então que seria candidato;
b) o 'Brasil Urgente' não tem Ibope para tanto, mas o 'descuido' foi replicado à exaustão pela mídia demotucana urbi e orbi;
c) ao longo de março, a própria Folha comandaria uma reação midiática ao esfarelamento do seu candidato que entre dezembro e fevereiro viu uma vantagem de 14 pontos recuar para um empate técnico de quatro pontos dois meses depois [em 25-02] ;
d) desde então, as habituais manchetes da Folha contra o governo ganharam um 'plus' visual: letras garrafais em seis colunas;
e) inclui-se nesse 'tour de force midiático' a antecipação da temporada de dossiês pelas semanais, tipo Veja e Istoé;
f) finalmente, com a redução das chuvas, o conjunto da imprensa conservadora pode 'esquecer' a enxurrada de incompetência da gestaõ demotucana em SP.
Vale a advertência conhecida: quando a mídia demotucana age de maneira coordenada como um diretório da direita, 'opera' milagres na pontuação de Serra."
FONTE: cabeçalho da 1ª página de hoje (27/03) do site "Carta Maior".
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