terça-feira, 6 de julho de 2010

"CARTA CAPITAL" É TRANSPARENTE NA SUA OPÇÃO POLÍTICA


Coragem é o que não falta ao Mino

MINO CARTA EXPLICA POR QUE APOIA A DILMA. PORQUE ELA É MELHOR QUE O SERRA

“POR QUE APOIAMOS DILMA?

Por Mino Carta

"Escolha certa, precisa, calculada, a de Lula ao ungir Dilma e ao propor o confronto com o governo tucano que o precedeu e do qual José Serra se torna, queira ou não, o herdeiro.

Carregar o PSDB é arrastar uma bola de ferro amarrada ao tornozelo, coisa de presidiário. Aí estão os tucanos, novos intérpretes do pensamento udenista. Seria ofender a inteligência e as evidências sustentar que o ex-governador paulista partilha daquelas ideias. Não se livra, porém, da condição de tucano e como tal teria de atuar. Enredado na trama espessa da herança, e da imposição do plebiscito, vive um momento de confusão, instável entre formas díspares e até conflitantes ao conduzir a campanha, de sorte a cometer erros grosseiros e a comprometer sua fama de “preparado”, como insiste em afirmar seu candidato a vice, Índio da Costa. E não é que sonhavam com Aécio…

Reconhecemos em Dilma Rousseff a candidatura mais qualificada e entendemos como injunção deste momento, em que oficialmente o confronto se abre, a clara definição da nossa preferência. Nada inventamos: é da praxe da mídia mais desenvolvida do mundo tomar partido na ocasião certa, sem implicar postura ideológica ou partidária. Nunca deixamos, dentro da nossa visão, de apontar as falhas do governo Lula. Na política ambiental. Na política econômica, no que diz respeito, entre outros aspectos, aos juros manobrados pelo Banco Central. Na política social, que poderia ter sido bem mais ousada.

Comentário de Paulo Henrique Amorim:

Em tempo:
por que o PiG (*) não faz o mesmo e confessa que apóia o Serra, especialmente ao manipular as pesquisas de opinião pública ?

Em tempo2: o “Conversa Afiada” subscreve o editorial de Mino Carta, um jornalista exemplar. E também a apoia a Dilma.”

FONTE: publicado no portal “Conversa Afiada”, de Paulo Henrique Amorim [imagem e título colocados por este blog].

Nenhum comentário: