sexta-feira, 2 de julho de 2010
CHEGAMOS A UM MOMENTO ESPECIAL DO PAÍS, AFIRMA DILMA EM ENTREVISTA
“A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou hoje (30), que se for eleita, dará continuidade à política econômica do governo do presidente Lula, a fim de consolidar o processo de estabilidade macroeconômica, garantindo um crescimento saudável para o País.
Em entrevista a rádio Som Maior, de Criciúma (SC), Dilma ressaltou que tem conhecimento profundo dos problemas brasileiros, em virtude de sua experiência gerencial no atual governo. Ela admitiu que não tem experiência eleitoral, mas está preparada para dirigir o Brasil. “Acho que nós estamos naquela fase que o Brasil está preparado para ser dirigido por uma mulher, e uma mulher está preparada para dirigir o Brasil. Acho que nós chegamos num momento especial do País”, disse Dilma.
Em sua opinião, dar continuidade ao projeto do atual governo não é repetir, mas oportunidade de avançar. ”Nós não podemos achar que está tudo resolvido, porque não está. Mas é possível (...) essa tarefa, essa missão seja desempenhada por uma mulher.”
Além de garantir que irá persistir no cumprimento da política de metas de inflação, da redução da taxa de juros, Dilma ressaltou que terá condições de fazer mais em virtude do “alicerce” sedimentado pelo presidente Lula, possibilitando que o Brasil deixe de ser uma nação emergente e se torne desenvolvida. “A diferença é que os instrumentos que eu tenho na mão são muito maiores do que o presidente Lula teve ao chegar ao governo.”
Durante a entrevista, Dilma falou sobre uma política nacional para o carvão (produto importante da região de Criciúma), a utilização de métodos de queima limpa e a necessidade de o Brasil ter uma matriz energética diversificada. Ressaltou ainda a importância da oferta do gás natural para a parte do sul do Brasil, especialmente para a economia de Santa Catarina.
Perguntada sobre o andamento das obras de duplicação da BR 101 (Paraná-Rio Grande do Sul), Dilma disse que há o compromisso das obras serem entregues ao final do governo Lula. Caso isso não aconteça, ela assegurou que, nos primeiros meses de seu eventual governo, o projeto de duplicação será concluído.”
FONTE: publicado no site do PT: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/chegamos-a-um-momento-especial-do-pais-afirma-dilma-em-entrevista-9021.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário