quinta-feira, 8 de julho de 2010

DILMA AFIRMA QUE SERRA NÃO TEM AUTORIDADE PARA DIZER QUE DUPLICARÁ O BOLSA FAMÍLIA


“Durante almoço com lideranças comunitárias no bairro de Heliópolis, zona sul de São Paulo, a presidenciável Dilma Rousseff (PT) não poupou críticas ao adversário na disputa pelo Planalto, José Serra (PSDB). Sem citar o nome do tucano, Dilma questionou a promessa do rival de duplicar o Bolsa Família.

Terça-feira (06/07), em Curitiba, Serra prometeu mais que duplicar os investimentos no programa. "Com que autoridade alguém que acabou de sair do governo, diz que vai dobrar o Bolsa Família, se não deu o Bolsa Família? Como, se aqui em São Paulo nos ultimos anos houve redução das politicas sociais?", questionou a candidata.

A petista também aproveitou para ironizar o slogan de campanha de Serra. "Em quem acreditar: em quem pode fazer mais ou em que fez muito?", disse para uma plateia de cerca de 150 líderes comunitários na sede da UNAS (União de Núcleos Associações e Sociedades de Moradores), entidade na qual Maria Regina Barros, esposa do candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT), é voluntária.

No local, a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ouviu da presidente da UNAS, Antonia Cleide Alves, uma exposição sobre o trabalho feito na comunidade para, eventualmente, discutir a inclusão dessas iniciativas no programa de governo.

A candidata disse ainda que é possível ter metas "muito ambiciosas" para o país ser desenvolvido. "Nós não podemos compactuar com a manutenção da pobreza. É preciso que todo brasileiro possa consumir".

Ela também se referiu à maneira como o governo lidou com a crise econômica mundial do ano passado. "Nessa crise, quem segurou o Brasil foram os mais pobres, que não pararam de consumir".

FONTE: reportagem de Diego Salmen publicada no portal UOL.

Nenhum comentário: