quinta-feira, 8 de julho de 2010

O DECLÍNIO DO MEDO APAVORA A MÍDIA DEMOTUCANA


Criado pela Confederação Nacional da Industria, o Índice de Medo do Desemprego mede as expectativas dos trabalhadores em relação a seu futuro profissional .

Na sondagem de junho último, o índice manteve um nível recorde de baixa persistindo em 82 pontos: 53% responderam que não temem perder a vaga e outros 30% disseram ter pouco medo; apenas 16% manifestaram muito temor em relação ao futuro.

O dado relevante, diz a CNI, foi a permanência, acima dos 50%, do grupo de pessoas que afirmaram não ver risco de demissão. A primeira vez que esse grupo superou os 50% foi em março. Em junho, o percentual se manteve, atestando o otimismo predominante.

O pior nível da série histórica iniciada em 1996 ocorreu em 1999. No governo Fernando Henrique Cardoso, do qual Serra foi ministro do Planejamento e da Saúde, o medo atingiu então uma taxa apavorante: 119 pontos.”

FONTE: publicado no cabeçalho do site “Carta Maior”, com informações do jornal “Valor”, pouco destacadas na mídia que preferiu semear o medo contra suposto programa radical do PT [imagem colocada por este blog].

Nenhum comentário: