domingo, 18 de julho de 2010

OS BARÕES DA MÍDIA DETESTAM QUEM NÃO SE AJOELHA


Brizola Neto

“O Estado de S. Paulo publica hoje uma matéria que é um escárnio contra o nosso país. Um cidadão chamado Alejandro Aguirre, presidente da Sociedade Interamericana de (Empresas de) Imprensa, investiu desrespeitosamente contra o Presidente da República, chamando-o de “falso democrata” e dizendo que a liberdade de imprensa no Brasil está ameaçada.

Diz o jornal que o presidente da SIP “incluiu o governo Lula na lista dos que “atacam” os meios de comunicação, composta originalmente pelas administrações de Hugo Chávez, da Venezuela; de Cristina Kirchner, da Argentina; de Rafael Correa, do Equador; de Evo Morales, da Bolívia; de Daniel Ortega, da Nicarágua, e de Porfírio Lobo, de Honduras. “Esses governos usaram leis no Congresso, ameaças, subornos, publicidade oficial, atos judiciais sumamente arbitrários. Esses fatos são públicos”, declarou.

Este cidadão, maliciosamente, tenta envolver Lula com o veto judicial sofrido pelo Estadão em relação a notícias sobre o caso Fernando Sarney, filho do ex-presidente. Independente de eu ter horror político a Sarney, há uma decisão judicial, que nada tem a ver com o Poder Executivo. Engraçado é que se Lula criticasse o Judiciário pela decisão, ia ser chamado de ditador por não respeitar a Justiça, a mesma justiça que a toda hora o está multando até por pensar em falar o nome de Dilma Rousseff.

Os empresários da mídia não se conformam em haver governantes que não se ajoelham diante dos seus desígnios. O Itamaraty deve, imediatamente, tomar as providências cabíveis e em relação a este sujeitinho. Eu, pelo menos, vou fazer a minha, apresentando um protesto formal na Câmara dos Deputados contra este pretensioso empresário, que deveria é explicar por que, segundo a BBC, a editora de opinião do jornal Diario de Las Americas, do qual é dirigente, foi acusada de receber dinheiro do Governo americano para fazer propaganda anticastrista.”

FONTE:
escrito por Brizola Neto e publicado em seu blog “Tijolaço”.

Nenhum comentário: