sábado, 10 de julho de 2010

PIG QUERIA ENTREGAR O BRASIL A SENADOR QUE O STF INVESTIGA


“Perillo, um tucano de estirpe: será ele o governador dos “dois contos”?

O amigo navegante se lembra da furiosa campanha que o PiG (*) moveu contra José Sarney para derrubá-lo da presidência do Senado.

Não que Sarney seja um varão de Plutarco, disse aqui o Conversa Afiada:

Mas, o PiG não se movia com a intenção de sanear a República.

Não.

O objetivo era tirar o Sarney (que apóia Lula e, se puder, vingar o que o Serra fez com a filha dele em 2002) e colocar no lugar um tucano, vice-presidente.

Trata-se do ilustre tucano Marconi Perillo, que governou Goiás.

Quando, então, segundo a Folha (**), na pág. A7 teria recebido uma grana – coisa pouca, R$ 2 milhões – de frigoríficos.

E, por isso, esse tucano de fina linhagem merece investigação do Supremo Tribunal Federal, já que dispõe de foro privilegiado.

Era esse o sucessor que o PiG queria para o Sarney.

Aliás, nessa condição de vice-presidente, ele quase deu um Golpe, na verdade.

Num cochilo do Sarney, ele assumiu a presidência por alguns segundos.

O tempo suficiente para instalar a CPI da Petrobrás, criação do cérebro privilegiado do senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, que acaba de merecer especial homenagem de José Serra.

O PiG queria entregar o Brasil a um tucano que assim aparece numa gravação da PF:

“Gustavo diz que Rodrigo falou em ajudar o Governador (tucano – PHA) com 2 contos (2 milhões ?) e ratear entre as empresas … haverá um decreto para autorizar na hora a mudança dos 5% para 7% … “

Pano rápido.”

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.”

FONTE: escrito por Paulo Henrique Amorim e publicado em seu portal “Conversa Afiada”.

Nenhum comentário: