quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SARKOZY CONTRA O BRASIL


“O [jornal] "Valor" noticiou carta enviada pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, à presidente Dilma Rousseff, avisando que o G-20 presidido por ele terá como prioridade "reduzir a volatilidade dos preços dos alimentos". Ele quer "pavimentar intervenção nos mercados agrícolas", o que "o Brasil já começou a combater"

[Será que a França vai anunciar no G-20 que acabará com os subsídios ao seu setor agropecuário, que prejudicam as exportações brasileiras? Será que, no G-20, deve ser também “pavimentada a intervenção” nos mercados dos produtos tecnológicos e industriais franceses, para diminuir a diferença dos preços desses produtos em relação aos dos agrícolas produzidos pelos países pobres? Vejamos até aonde vai a coerência de Sarkozy].

No Fórum de Davos, Sarkozy chegou a culpar o Brasil e a Índia, produtores de alimentos, pelas rebeliões na Tunísia e no Egito [sic!!!].

França e Brasil, ditos "parceiros estratégicos", se afastaram depois que Sarkozy [para agradar os EUA, voltou atrás e] não apoiou o esforço diplomático de Lula no Irã, e a compra dos jatos franceses foi suspensa.”

FONTE: coluna “Toda Mídia”, de Nelson de Sá, publicada na Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po0202201125.htm) [imagem do Google e trecho entre colchetes adicionados por este blog].

Nenhum comentário: