sexta-feira, 12 de outubro de 2012

“A INOCÊNCIA DE MEU PAI”, JOSÉ GENOINO

Uma família que ameaça os Supremos Valores da Pátria!

“Você teria coragem de assumir como profissão a manipulação de informações e a especulação? Se sentiria feliz, praticamente em êxtase, em poder noticiar a tragédia de um político honrado ?” .

O “Conversa Afiada” reproduz e-mail que recebeu de Miruna Kayano Genoino:

Paulo Henrique Amorim,

"Meu nome é Miruna Kayano Genoino e sou filha de José Genoino Neto. Como parece ser raro encontrar jornalistas em que se pode confiar, decidi apostar neste e-mail que não sei se é correto, porque parece que você tem sido capaz de trazer outro olhar ao que vem acontecendo em nosso país.

Se puder, gostaria que lesse o texto que é o desabafo não só meu, mas de toda nossa família.

Um abraço,
Miruna
[Sugestão: aplicar "zoom" para melhor visualização]
Em tempo: ao se demitir de cargo que ocupava no Ministério da Defesa, José Genoino leu a seguinte nota:




FONTE: portal “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim  (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/10/a-inocencia-de-meu-pai-jose-genoino/).

3 comentários:

Thaynara MG disse...

Uma coisa é a mídia nao divulgar os podres do Psdb, outra coisa, é nos fingir de inocentes, e acreditar que o Genoino não tem culpa no cartório. É obvio que o Genoino não é inocente, vamos parar de tentar tampar o sol com a peneira.
As pessoas têm que pagar pelo seus atos e erros, se começamos pelas pessoas do Pt ao inves do Psdb, fazer o que, mas ambos os partidos tem que serem julgados.

Unknown disse...

Thaynara,
Vejo que você já tem atributos para ser Juíza do STF. Baseada somente em "acreditar que o Genoino tem culpa no cartório" e em "É óbvio que" o Genoino "não é inocente", você já conclui que ele "tem que pagar pelo seus atos e erros".
"Provas" de crime e ("presunção de inocência" na ausência delas), por ora, são critérios jurídicos arquivados pela Suprema Corte.
Talvez precavendo-se ao eventual julgamento do mensalão do PSDB, a tucana "Folha" já começou a desarquivar esses critérios (ver artigo de Janio de Freitas esta semana, que propugna que volte a ser considerada pelo STF a necessidade de provas nos autos para as condenações).
Thaynara, agradeço suas honrosas visitas e comentários neste simples blog. As nossas postagens que você tem criticado, para uns, são certas. Para outros, erradas. É natural dos humanos. É a democracia. Contudo, percebo que você talvez goste mais de outros colunistas e blogs, como os de Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes (da Veja), Ricardo Noblat, Merval Pereira e Miriam Leitão (da Globo), Dora Krammer (do Estadão), Eliane Cantanhêde (da Folha) e outros.
Maria Tereza

Thaynara MG disse...

Devo confessar que conheço uns 80% das pessoas que voce citou, e mais, eu leio as colunas de uns 50% dessas pessoas, mas leio por ele, pois vejo que só sabem criticar e reclamar do governo, e quando isso acontece, eu fico feliz, porque quando criticam, é porque as medidas vão dar certo.
Minha forma de pensar é um pouco diferente, onde eu moro em Minas, se dos erros do Aécio Neves, sei que ele controla a midia aqui de minas, sei que este futuro candidato não vale quase nada, que os colunistas que voce citou, só sabem criticar, o que nao faziam na epoca de FHC, mas nao posso me fingir de cega, nao posso fingir que nao observo os erros do Pt. Tanto que aqui votei no Patrus, mas infelizmente nao deu, e que agora vou torcer muito para o Haddad em SP, pois aquele é o candidato ideal, para São Paulo voltar aos rumos do sucesso.