sábado, 9 de agosto de 2014

AÉCIO E A VENDA DE LIMINARES PARA TRAFICANTES







Do "Minas Sem Censura": "Juiz, nomeado por Aécio, vendia liminares para traficantes na região de Cláudio; guardador da chave do “aecioporto” intermediava"

Recordar é dever: o esquema de vendas de liminares em Minas

Helcio Valentin, nomeado por Aécio Neves para o TJMG, junto com Tancredo Tolentino implementava um esquema de venda de liminares para traficantes, exatamente na região do afamado aeroporto de Cláudio [das fazendas de Aécio e seu tio].

Em abril de 2012, o programa “Fantástico” (Rede Globo) exibiu reportagem demonstrado um esquema de venda de liminares para a soltura de presos acusados de tráfico de drogas em Minas Gerais.

Segundo a reportagem, o desembargador Hélcio Valentin, nomeado pelo então governador Aécio Neves, para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, recebia propina para liberar os tais presos. Valentin foi nomeado para o TJMG numa lista tríplice enviada pelo Ministério Público de Minas Gerais, no qual ficou em segundo lugar. Por que o então governador não nomeou o primeiro da lista? Qual o critério para nomear o segundo e não o primeiro ou o terceiro da lista?

Quem mediava a relação entre os traficantes e o desembargador, como demonstrado na reportagem, era Tancredo Tolentino, de Cláudio. Que, não por coincidência, era o guardador da chave do aeroporto da cidade e parente do ex-governador Aécio Neves.

Por coincidência, o helicóptero que transportou, em escândalo recente, mais de 400 quilos de pasta base de cocaína, foi abastecido na mesma região, conforme investigação da polícia federal.

Essa região de Divinópolis, Cláudio e adjacências está ficando mal afamada.

Veja, na íntegra, a reportagem do programa “Fantástico”.

Vídeo-montagem de Lamarca 73 a partir de reportagens sobre a denúncia; contém a íntegra da matéria do Fantástico

http://www.dailymotion.com/video/x232ubm_aecio-quedo-e-o-desembargador_news&start=32


ou  http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/desembargador-libera-traficantes-em-troca-de-dinheiro/1915359/

FONTE: postagem do portal "Viomundo"   (http://www.viomundo.com.br/denuncias/minas-sem-censura-3.html),

Nenhum comentário: