domingo, 4 de janeiro de 2015

PSDB JÁ SAI FURIOSO EM DEFESA DO INCONSTITUCIONAL CARTEL DA MÍDIA





ALOYSIO/PSDB ALOPRA E PEDE GUERRA CONTRA BERZOINI

"O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), ex-guerrilheiro e ex-vice de Aécio Neves que, após as eleições, participou de uma marcha em que manifestantes pediam a volta do regime militar, soltou uma nota no sábado que soa como declaração de guerra. Muitas oitavas acima do que recomenda a boa educação, ele classificou o novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, como 'aloprado', e pediu 'combate sem tréguas' no Congresso e 'nas ruas' contra o que seria uma 'tentativa criminosa'. De que se trata, afinal? Tão-somente do desejo explicitado por Berzoini de abrir um debate sobre a democratização dos meios de comunicação no Brasil [como determina a Constituição]. Com Aloysio à frente, o PSDB já cerra fileiras em defesa do cartel da mídia [dos oligopólios de comunicação].

Do "Brasil 247"


O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) decidiu cerrar fileiras para defender os privilégios de algumas famílias midiáticas que ainda concentram a informação no Brasil.

No sábado, ele divulgou uma nota contra o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, em que, além de chamá-lo de 'aloprado', o acusa de planejar um crime.

Qual seria? Debater a regulação dos meios de comunicação no Brasil – regulação essa que existe, por exemplo, em países como Estados Unidos, onde não se permite a propriedade cruzada, e na Inglaterra, onde o magnata Rupert Murdoch foi forçado a se desculpar pelos crimes do finado "News of the World".

Triste papel para um senador que, no passado, ao que consta, combateu a ditadura militar (apoiada pelos grupos de comunicação Globo, Folha e Estado), usando o codinome "companheiro Mateus".

Mais recentemente, Aloysio participou de uma passeata, em São Paulo, em que os manifestantes pediam a volta do regime militar...

Leia, abaixo, a nota publicada por Aloysio Nunes no sábado:

"O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), alertou no sábado (03/01) sobre o risco à liberdade de imprensa por parte do novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que propõe a regulação econômica da mídia.

A seguir, a íntegra da declaração de Nunes Ferreira:

"O traço de união capaz de congregar em uma linha de ação comum facções rivais do campo lulo-petista e também os grupelhos da esquerda antidemocrática é a proposta celerada a cargo do novo ministro das Comunicações, o "aloprado" [Ricardo] Berzoini: o controle da imprensa, conforme ele anunciou ontem no discurso de posse.

Todos os que se opõem ao governo Dilma têm o dever de se unir no Congresso e nas ruas para o combate sem trégua a essa tentativa criminosa. O que está em jogo é a liberdade de expressão, cerne da vida democrática. Essa é a prioridade das prioridades.
"


FONTE: do "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/165443/Aloysio-alopra-e-pede-guerra-contra-Berzoini.htm). [Título acrescentado por este blog 'democracia&política'].

COMPLEMENTAÇÃO

Histérico, Aloysio defende oligopólios e critica regulação da mídia

"Depois de participar de um ato que pedia a volta dos militares ao poder, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) resolveu escancarar o jogo e lançou nota no sábado (3) em defesa dos oligopólios da comunicação e criticando a proposta de debate sobre a regulação econômica da mídia, apresentada pelo novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.


A proposta de "debate" é uma ameaça a liberdade de imprensa, segundo o Aloysio Nunes

O líder do PSDB no Senado chamou de “risco à liberdade de imprensa” a proposta de debate de Berzoini. Ele também chama o ministro de “aloprado”.

O traço de união capaz de congregar em uma linha de ação comum facções rivais do campo lulo-petista e também os grupelhos da esquerda antidemocrática é a proposta celerada a cargo do novo ministro das Comunicações, o "aloprado" [Ricardo] Berzoini: o controle da imprensa, conforme ele anunciou ontem no discurso de posse”, diz Aloysio, demonstrando que ainda não saiu do palanque das eleições de 2014.

A histeria de Aloysio com a proposta de debater a regulação econômica da mídia demonstra como será o clima em torno desse tema no Congresso Nacional. No Brasil, a propriedade dos meios de comunicação é cruzada, em que um mesmo grupo econômico controla diversos veículos de comunicação em vários meios.

Além disso, há grande concentração da mídia brasileira nas mãos de sete famílias. Essa minoria controla tudo que deve ou não ser divulgado e manipula a opinião pública.

Outro dado agravante diz respeito ao fato de parlamentares serem sócios ou diretores de veículos de comunicação. Apesar da proibição Constitucional, em 2014, existiam 271 políticos sócios ou diretores de 324 veículos de comunicação, segundo o "Fórum Nacional pela Democratização" (FNDC)."

FONTE da complementação: da redação do Portal Vermelho  (http://www.vermelho.org.br/noticia/256570-1).

Nenhum comentário: