"Juros no empréstimo pessoal caem para o menor nível em cinco anos
As taxas de juros praticas no empréstimo pessoal caíram ao menor patamar em cinco anos, segundo pesquisa do Procon-SP para a modalidade e para o cheque especial neste mês.
Segundo levantamento, houve uma variação negativa de 0,04 ponto percentual na taxa média de juros do empréstimo pessoal em relação ao mês de outubro, ficando em 5,17%, a menor desde setembro de 2004, quando registrou 5,14% a.m.. Quanto ao cheque especial, a taxa média se mantém a mesma desde agosto deste ano, em 8,79%.
Segundo a pesquisa, a taxa média dos bancos no empréstimo pessoal, em 5,17% a.m., ficou abaixo a do mês anterior, que foi de 5,21% a.m., significando um decréscimo de 0,04 ponto percentual.
A única alteração na taxa de empréstimo pessoal foi promovida pelo Banco Real --de 6% para 5,63% a.m.--, o que significa um decréscimo de 0,37 ponto percentual, representando uma variação negativa de 6,17% em relação à taxa de outubro.
O levantamento envolveu dez instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco. (...)"
FONTE: trecho de notícia da Folha Online publicada hoje (10/11) no portal UOL [este blog omitiu o final, meio sem nexo, da notícia acima, pois a 'Folha" nele acrescentou que, segundo fonte do PROCOM paulista, devido ao indicador positivo (queda dos juros), o consumidor deve ficar cauteloso, pois se baixou vai subir...].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário