sábado, 7 de novembro de 2009
GILMAR DANTAS (*) (STF): O ESTADO SOU EU
Gilmar: o Estado sou eu
"Na foto, o Supremo Presidente do Supremo ao assumir o Ministério da Justiça, da Defesa e a direção geral da Polícia Federal
Além de presidir o Judiciário, o Legislativo e agora exercer o papel de Ministro da Justiça, Gilmar Dantas (*) prepara-se para assumir o comando do Ministério da Defesa.
Saiu na Folha Online:
Mendes defende participação das Forças Armadas em ações na fronteira
"O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse nesta sexta-feira que a transferência de recursos do governo federal para os Estados é insuficiente para resolver problemas na segurança pública.
Ele voltou a criticar a falta de integração na política de segurança do país, e defendeu maior participação das Forças Armadas em ações na fronteira.
“Há certa falta de integração, e nós dispomos de recursos. Não basta portanto anunciar apenas ajuda tópica da União para um dado Estado que tem dificuldades, é preciso que haja uma articulação”, afirmou, ao participar do encerramento do 4º mutirão carcerário do Rio de Janeiro, no instituto penal Plácido de Sá Carvalho, no complexo penitenciário de Bangu, zona oeste da cidade."
É o exercício do ping-pong.
O PiG (**) fala, a oposição repercute.
A oposição fala, o PiG repercute.
O Estadão deu a notícia hoje e hoje mesmo Gilmar dá curso à tese.
A tese pode até fazer sentido.
O que não faz sentido é o Gilmar Dantas (**) dar pitaco.
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) como um ilustre jornalista do Globo, do Globo ! [Ricardo Noblat], se refere a Ele."
FONTE: escrito por Paulo Henrique Amorim e publicado ontem à noite em seu portal "Conversa Afiada".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário