domingo, 22 de novembro de 2009

GOOGLE E SERRA CENSURAM A "GLOBOSFERA" ?

Google e Serra fazem como na China ? Censuram a globosfera ? Quem o Google pensa que é ?

"O 'Conversa Afiada' reproduz grave denúncia do colega blogueiro Augusto da Fonseca.

Isso é muito grave.

O “Pai de todos os Mensalões”, o senador tucano Eduardo Azeredo e o senador DEMO de Pernambuco, Marco Maciel, tentaram transformar a internet brasileira na internet chinesa.

Não conseguiram.

O Presidente Lula vetou a tentativa.

Aparentemente, com a cumplicidade de uma empresa americana – o Google – Zé Pedágio vai conseguir.

A blogosfera precisa ficar de olho.

O Zé Pedágio é o nosso Putin.

Em tempo - veja o e-mail do Augusto Fonseca:

"Apenas para recuperar a história, que poderá ser um marco nas relações com as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) e com os poderosos sites de busca *Google, Yahoo, Altavista e Bing), quem primeiro descobriu a não existência de fotos do desabamento do Rodoanel do Serra foi o meu blog FBI – Festival de Besteiras da Imprensa, instalado no Blogge (Google) na ocasião (16/11/2009).

O post sobre o apagão das fotos do desabamento, re-publicado no novo endereço Wordpress, falava das 79 irregularidades da obra – http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/2009/11/16/79-irregularidades-graves-apontadas-pelo-tcu-no-rodoanel-nao-e-suficiente-para-estar-na-primeira-pagina-do-globo/ –

Às zero horas do dia 17/11/09, meu blog foi retirado do ar, pelo Google, sem explicação alguma. Tal fato foi denunciado pelo Azenha, no Viomundo, com um título que indicava que o motivo teria sido um post sobre a Míriam Leitão.
"

FONTE: publicado ontem no portal "Conversa Afiada", do jornalista Paulo Henrique Amorim. [O blog 'Festival de Besteiras da Imprensa', de Augusto Fonseca, ainda consta na lista de recomendados por este blog 'Democracia&Política', mas desde 17 nov aparece a seguinte mensagem, quando se tenta acessá-lo: "O blog foi removido. Desculpe, o blog festivaldebesteirasdaimprensa.blogspot.com foi removido. Esse endereço não está disponível para novos blogs"].

Nenhum comentário: