quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

HESITAÇÕES DE SERRA E PSDB

"Hesitações naturais

As hesitações do governador de São Paulo, José Serra, são naturais. Teme a derrota para a Presidência da República e ser afastado do comando do Estado mais importante da Federação. Ao mesmo tempo, sabe que, em sua idade, esta é a última chance de que dispõe para disputar. Os colunistas amestrados garantem que o candidato tucano é imbatível porque seu partido controla as máquinas administrativas de São Paulo e de Minas Gerais, esquecidos de que o estilo trator de Serra expulsou o mineiro da disputa.

Fim?

Será que o PSDB vai ser varrido da cena política brasileira? Estaremos, assim, livres do projeto 'liberal' [sic] de que nos lembramos, principalmente, pelas bandalheiras ocorridas nas privatizações das empresas públicas?

Justificativa

Serra terá condições de justificar a humilhação pública e tanger o eleitorado de seu Estado no rumo da candidatura do algoz? Será que o PSDB terá candidato à Presidência da República? Ou lançará nome simbólico, como o de FHC, para arrecadar fundos entre os setores que ele beneficiou e garantir a eleição de alguns deputados federais?

No Ceará, ninguém acredita que o senador Tasso Jereissati dispute o Governo do Estado. O presidente do partido, Sérgio Guerra, deve justificar não disputar a reeleição por problemas de saúde. Em muitas outras unidades da Federação, os mais desaforados líderes de oposição, de ibope baixíssimo, não têm condições de pleitear votos do eleitorado."

FONTE: publicado hoje (23/12) na coluna de Lustosa da Costa, no Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: