terça-feira, 9 de março de 2010

INTENSIFICA-SE A CAMPANHA DA MÍDIA CONTRA DILMA

"Começou a campanha

Começou a campanha de oposição à Dilma Rousseff, ao presidente Lula e ao seu partido, o Partido dos Trabalhadores. Como não há partidos contra eles, ela é movida pelos meios de comunicação que insistem, agora, como nos tempos de Getúlio Vargas e João Goulart, em tisnar de corrupto o adversário. Duas revistas de picaretagem já publicaram dossiês forjados pelos tucanos, apontando crimes dos tesoureiros de campanha do PT.

Descrença

A tática é conhecida e foi utilizada, no tempo do que a mídia chamou mensalão que se propunha derrubar o presidente Lula. Era a televisão, eram os jornais diários, eram as revistas semanais, tentando enlamear do presidente da República ao menor dirigente partidário situacionista para afastá-los do governo. Viu-se, porém, que a campanha se baseava na falsidade e nas calúnias e a opinião pública não lhe conferiu a menor importância.

Popularidade

O que aconteceu depois que os jornais anunciavam a debacle do PT e a decadência de Lula foi exatamente o contrário. Quanto mais os meios de comunicação, a serviço do preconceito e do tucanato, neles batem, mais cresce seu prestígio. Lula foi reeleito brilhantemente e, contrariando a torcida da mídia, o PT passou a ser o partido mais acreditado e mais popular do País.

Direita não se emenda

Como não tem votos e apenas imprensa, a direitona insiste na mesma tecla gasta e batida, tentando, com matérias de capas de revistas de chantagem e manchetes de jornais, o mesmo esforço de desacreditar o PT e sua candidata, ao invés de arranjar um candidato que realmente queira disputar a Presidência da República, sem morrer de medo de perder a gorda boca do governo de São Paulo. A ele faltam votos e sobra apoio da mídia. Vamos ver como será a apuração.

A serviço da mentira

A mídia inventa uma potoca que José Sarney voltará à Presidência da República na campanha eleitoral, quando Lula se licenciará para ajudar sua candidata, mostra o que considera a impopularidade da medida e, depois diz que, por causa de sua mentira, Lula não mais passará temporariamente a Presidência ao político maranhense. Não foi para tal empulhação que se inventou a liberdade de imprensa."

FONTE: escrito por Lustosa da Costa e publicado hoje (09/03) na sua coluna no Diário do Nordeste.

2 comentários:

Probus disse...

Governo da Itália facilitou entrada de euros no Brasil para corromper políticos e agentes federais
http://port.pravda.ru/cplp/brasil/26-01-2010/28776-governo_italia_euro-0

Silvio Berlusconi, 1º Ministro da Itália, dono de um dos maiores grupos de comunicação do país e também de um clube de futebol, o Milan, gosta de zombar de quem passa pelo seu caminho. Um vídeo flagrou o premier "encochando" um desconhecido.
Suspeito de participar da máfia italiana, o 1º Ministro foi atingido no rosto após discursar em dezembro de 2009 por Milão. O agressor do premiê foi aplaudido pela comunidade virtual, especialmente no Facebook.

http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/noticia.php?id_noticia=123795&id_secao=29

Unknown disse...

Prezado Eugênio (Probus),
Berlusconi é o paradigma da direita internacional e brasileira.
Seus tentáculos influenciam a nossa mídia muito mais do que possamos imaginar. A TV Globo depende do dinheiro dele. Por exemplo, há muitó tempo ele financia as horas seguidas do programa domenical do Faustão, com uma das suas inúmeras empresas, a Fininvest.
Maria Tereza