quinta-feira, 11 de março de 2010

MÍDIA E OPOSIÇÃO EM GREVE DE FOME PARA ELEGER SERRA


"Que tal uma greve de fome?

Vejamos se entendi bem a mais nova estratégia da mídia para eleger Serra. A idéia, pelo que mostra o noticiário que dominou todos os grandes jornais, tevês, rádios e portais de internet, parece ser a de desmoralizar Lula “denunciando” seu apoio ao governo de Cuba em detrimento dos presos políticos daquele país.

Ao desmoralizarem o presidente da República, os meios de comunicação vinculados à candidatura do PSDB à Presidência anulariam o melhor e mais influente cabo eleitoral do mundo.

Os brasileiros, por essa linha de raciocínio, ignorariam fatos como a criação de meros dois milhões de empregos prevista pelo Ipea para 2010. Não dariam a menor bola para o fato de que, com a economia galopando, já falta mão-de-obra no Brasil, fenômeno que também já está elevando consideravelmente os salários.

Comovido com as greves de fome dos contra-revolucionários presos em Cuba e revoltado com a amizade entre Lula e os irmãos Castro, o povo repudiaria Dilma Rousseff e votaria em massa em José Serra, o qual, uma vez eleito presidente, faria o Brasil aderir ao embargo americano à ilhota caribenha.

Preparem-se, pois, para as próximas pesquisas de opinião, petistas e simpatizantes do PT. Finalmente a mídia encontrou a fórmula para desmoralizar Lula e destruir a candidatura Dilma.

Mas a estratégia midiática irá gerar um problema muito sério para o novo presidente, José Serra. A população carcerária brasileira, vendo a eficácia da greve de fome, aderirá em massa a essa estratégia revolucionária imaginando que os mesmos veículos de mídia exigirão sua liberdade.

O governo cubano também deve estar se remoendo de vergonha e de medo. De agora em diante, toda greve de fome de um preso o levará à liberdade. Uma vez livre, poderá defender publicamente o embargo americano a Cuba e voltar a articular a derrubada do governo.

A greve de fome revolucionará o mundo. Eu, por exemplo, já estou planejando fazer uma diante de cada cliente meu até que compre meus produtos. A presidente argentina pode fazer a sua para que a Inglaterra devolva as Malvinas. E se o seu marido não quer reformar a cozinha, dona-de-casa, você já sabe o que fazer.

Do leitor Wilson Cunha Junior - Goiânia - GO:

No caso do Cesare Batistti, um preso político, Lula falou, publicamente, que não adiantaria nada ele fazer greve de fome e que seria saudável que ele parasse com aquilo. Não apareceu ninguém para dizer que o presidente estava contra um instrumento de luta política. Batistti estava todo dia na mídia. Quando iniciou a greve de fome, sumiu. O cubano Zapata só apareceu porque morreu em Cuba. Se morre aqui, babau."

FONTE: escrito por Eduardo Guimarães e postado hoje (11/03) em seu blog "Cidadania.com" [título colocado por este blog].

Um comentário:

Probus disse...

Oi Maria Tereza, desculpas, mas tem um assunto que explodiu na Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Holanda, Brasil... Que é o caso da Pedofilia na Igreja...

Olha Maria Tereza, a história sinistra do Vaticano, bem sabemos, mas até onde está chegando...

Acho o assunto pouco divulgado e pouco abordado no BraZil, até, por quem fez a reportagem.

Programa Conexao Reporter - Pedofilia Arapiraca Parte 01

http://www.youtube.com/watch?v=MhHSeKvWY6Q