quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ÍNDIO DA COSTA DIZ QUE, POR SER 'FILHINHO DE PAPAI', VAI DOAR SALÁRIO DE VICE

[Imaginem a tragédia para o Brasil se Índio da Costa tiver que assumir a Presidência de República. A hipótese não é irrealista considerando-se que José Serra é relativamente idoso (68), não está imune a um ‘piripaco’ e, principalmente, tem a tradição de abandonar o seu mandato, mesmo tendo assumido previamente, por escrito e registrado em cartório, o compromisso público de não deixar o cargo antes do prazo constitucional. Assim fez como prefeito de São Paulo. Também abandonou pela metade o mandato de Governador de São Paulo. Vale tudo para a busca de algo mais envaidecedor para ele].

“O folclórico vice de José Serra (PSDB/SP), deputado Indio da Costa (DEMos/RJ), cometeu declarações que fizeram a alegria de repórteres que cobriram o debate de vice presidenciáveis, na terça-feira.

"Em relação ao salário, eu sou filho de pessoas que tem uma boa situação, então eu gostaria de dizer que vou doar meu salário inteiro" - disse o vice, assumindo ser um "filhinho de papai rico".

O vice do DEMos, disse, que doaria seu salário de vice-presidente para a Santa Casa, o que pode ser caracterizado como uma espécie de compra de votos, mediante filantropia.

Se ele é rico e deseja fazer filantropia, que o faça independentemente de resultados eleitorais.

O cheiro de picaretagem tomou conta do ar, quando ele não explica por que, então, não doou seus polpudos salários de Deputado Federal, nem de vereador do Rio de Janeiro, nos mandatos que exerceu.

Aliás, como Deputado Federal, não se contentou com os salários. Meteu a mão nas verbas indenizatórias, até raspar o fundo do baú dos cofres públicos da Câmara.

O pessoal de seu partido, da turma do governo do Distrito Federal, também parecia não se interessar muito pelos salários em si. Preferia os esquemas do mensalão do DEM.”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula” [1º parágrafo entre colchetes colocado por este blog].

Nenhum comentário: