terça-feira, 31 de agosto de 2010

PRESIDENTE DA COLÔMBIA REDUZ SERRA E DA COSTA A "TERRORISTAS DA MENTIRA"


Brizola Neto

"Publicadas na inssuspetíssima [por ser tucaníssima] “Veja”, as declarações de Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia e – atenção – ex-Ministro da Defesa daquele país:

VEJA: O partido do presidente Lula, o PT, tem relações documentadas com as FARC. O senhor pretende obter de Lula o repúdio público à guerrilha, nos moldes da declaração feita por seu colega venezuelano Hugo Chávez?

Quando fui ministro da Defesa, minha experiência com o governo do presidente Lula foi muito positiva.

Obtive um rechaço categórico às FARC por parte do ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante uma viagem dele à Colômbia. Ele disse que não permitiria que as FARC tivessem nenhum tipo de presença ou influência no Brasil.

O ministro afirmou que os guerrilheiros seriam recebidos a tiros, o que nos causou uma impressão muito boa. Não tenho, portanto, percebido afinidade ou complacência do governo Lula com o terrorismo e estou certo de que, quando nos sentarmos para conversar, essa será a posição do presidente brasileiro.

VEJA: Documentos encontrados nos computadores de Raúl Reyes (chefe guerrilheiro morto por comandos colombianos em 2008 no lado equatoriano da fronteira) revelam contatos bem amigáveis entre as FARC e alguns integrantes do PT…

Sim, é possível que tenha ocorrido algum contato do PT com as FARC — assim como as FARC tiveram contato com diversos políticos colombianos, inclusive comigo. Tive contato com as FARC durante os processos de paz.

O fato de alguns nomes de brasileiros terem aparecido nos computadores das FARC não necessariamente significa que aquelas pessoas sejam cúmplices com grupos fora da lei. Uma coisa é estabelecer contatos, outra é ser cúmplice”.

Eu, se fosse a direção do PT, mandava anexar a “Veja” ao processo movido contra a dupla tucano-demo.”

FONTE: escrito por Brizola Neto e publicado em seu blog “Tijolaço” (http://www.tijolaco.com/).

Nenhum comentário: