sexta-feira, 5 de novembro de 2010

NADA QUERO

Lustosa da Costa

“Tem gente que me julga pelo que é. Porque só age em função do dinheiro, crê que, de alguma maneira, recebo favores do governo federal por apoiar o governo Lula. Tenho muito orgulho da posição que assumi diante do governo que termina, mesmo quando toda a mídia golpista engendrou o escândalo do mensalão.

Na idade em que estou não penso em ser ministro, embaixador, adido cultural, nem mesmo porteiro do Palácio do Planalto. Quero apenas que Dilma Rousseff mantenha os programas sociais de Lula que, ao assumir, garantiu que nenhum brasileiro morreria mais de fome. E que todos teriam direito a três refeições por dia.

ESCRAVIDÃO ACABOU

Claro que dondocas, saudosas dos tempos da escravidão, se queixam de não mais encontrar empregadas domésticas para cumprirem 20 horas de trabalho diário pelo direito à alimentação e à moradia e com a obrigação adicional de atender aos apetites sexuais do patrão ou do filho do patrão.

Os fazendeiros que pagavam o dia de trabalho, no campo, com um prato de comida, também reclamam que ali ninguém quer mais trabalhar. Claro, sem salário correspondente, ninguém quer mais ir para o cabo da enxada. Querem trabalho digno e remunerado, segundo as leis do País.

MINISTROS DE FHC

Cronistas políticos tucanos mostram o seu horror à aliança do PMDB com o PT para eleger Dilma Rousseff à Presidência da República. Engraçado é que eles nunca criticaram Fernando Henrique por recrutar, no PMDB, Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente, e Renan Calheiros, ministro da Justiça.

FATOR DE DIVISÃO

José Serra, no discurso em que agradeceu a votação recebida e não falou deliberadamente de Aécio Neves, garante que continua sua luta. O PSDB, por sua vez, através de outros de seus líderes, fala em lançar candidato dois anos antes do pleito, em crítica velada a ele, Serra, que hesitou, e só se definiu quando as pesquisas amigas do Datafolha o davam como candidato majoritário na opinião pública. [O PSDB] começa hostilizando o senador mineiro, que fez o sucessor com brilhantismo e ainda trouxe o ex-presidente Itamar Franco como colega senador.”

FONTE: notas do veterano jornalista Lustosa da Costa em sua coluna diária no jornal Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=879034).

Nenhum comentário: