sábado, 5 de março de 2011

BRASIL, “MODELO DE DEMOCRACIA”

Na home da “Brookings”, com foto de Dilma na posse: "cooperação entre partidos" no Brasil é modelo para os EUA "polarizados"

“Em análise no "The Guardian", "Dilma Rousseff move Brasil para o centro". Diz que ela "incorpora uma nova estratégia para os líderes de centro-esquerda da América Latina", em política externa.

A “Brookings”, instituição próxima de Obama, vai além com a análise "Polarização política: O que os EUA podem aprender com a América Latina" ou, mais precisamente, com o Brasil de Dilma. Em suma, "a nova administração Rousseff é uma coalizão de 12 partidos de todos os ângulos do espectro ideológico" e dá "um bom exemplo de como legendas polarizadas podem funcionar de maneira sustentada". Vê o sistema político, antes "duramente criticado por supostas falhas e pelo grande número de partidos", como razão para o desempenho econômico do Brasil.

"COMEÇA A ERA PÓS-LULA"

Com o título acima como tema, a agência americana “Bloomberg” convida para evento no Brasil, no rastro da visita de Obama, no fim do mês. No site, afirma que "o Brasil se transformou em uma luz brilhante da América Latina", daí a conferência, que "vai tratar das empresas mais quentes". A abertura do evento é com mesa-redonda intitulada ‘Começa a era Dilma’.”

FONTE: publicado na coluna “Toda Mídia”, de Nelson de Sá, na Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po0403201117.htm).

Nenhum comentário: