domingo, 20 de março de 2011

OBAMA: O POVO DA LÍBIA PRECISA SER “PROTEGIDO” [sic]

             Típica "proteção" dos EUA; hoje, ao povo líbio

PORÉM, MASSACRES NO IÊMEN, BAHREIN E PALESTINA SÃO TOLERADOS...

"Todos os ataques contra civis têm que parar" (Barack Obama, sobre o conflito na Líbia, horas antes de embarcar para o Brasil). [Obviamente, são palavras apenas bonitas e vazias. A realidade não é bem assim. Obama omitiu, do conceito de "todos", os civis dos países cujo atual governante obedece aos interesses dos EUA, mesmo que eles ataquem seus próprios povos ou seus vizinhos: Iêmen, Bahrein, Israel, Arábia Saudita e outros]

Enquanto isso, no Bahrein, ocupado por tropas da Arábia Saudita e submetido à lei marcial, milhares de pessoas tomaram as ruas da capital na 6º feira, no enterro de líder oposicionista morto pelo regime que também esta semana (18) demoliu a praça Pérola, ponto de encontro dos manifestantes nas últimas semanas.

Governado por uma autocracia sunita, o Bahrein fica a 25 quilômetros da Arábia Saudita, funcionando como uma espécie de guarita de segurança dos poços de petróleo do Golfo e estacionamento da V Frota norte-americana.

No Iêmen, outro aliado carnal da Arábia Saudita e dos EUA, 41 civis foram mortos nas últimas horas. A ONU não autorizou uma zona de exclusão aérea ali; Obama não falou grosso com as autocracias locais, tampouco considerou pertinente o uso de 'todas as medidas' para proteger os civis e os direitos humanos nesses países.”

FONTE: 1ª página do site “Carta Maior” em 19/03/2011 (http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm) [imagem do google e trecho entre colchetes adicionados por este blog].

Nenhum comentário: