[OBS deste blog 'democracia&política': o que foi marcante foi a localização do grupo que desencadeava os gritos com agressões pessoais, que repetia somente xingamentos de baixíssimo calão, envergonhando os demais brasileiros no estádio. Era justamente a tribuna VIP, com entrada no mínimo de R$ 990,00. Endinheirados, políticos do passado recente e artistas globais lá estavam. Será esse o padrão de educação da "elite" rica paulistana e brasileira?
Já se sabia, desde as últimas eleições de 2010, que a campanha da direita este ano seria ainda mais suja. Porém, nunca imaginei que chegaria a níveis tão baixos, onde o interesse político de uma minoria dos 1% que sempre foi privilegiada não se importasse de criar imagem tão deprimente do Brasil para muitas centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.
Dilma sempre teve a coragem de enfrentar a direita brasileira, de frente. Não é atitude recente. A postura altiva dela, e a dos seus acusadores e torturadores físicos e psicológicos na foto acima é bem típica, representativa. Eles querem atacar no anonimato, com covardia.
Hoje, 6ª feira, em discurso realizado no final da manhã em Brasília, onde a presidente inaugurou a primeira etapa do BRT Expresso DF Eixo Sul, Dilma lembrou, em sua fala, as dificuldades que viveu na época da ditadura no Brasil, quando foi presa política.
Ressaltou que nada disso a tirou de seu rumo. "Na minha vida pessoal, enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Não foram agressões verbais, foram físicas. Suportei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo. Nada me tirou dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar, atemorizar. Não me abaterei por isso, não me abato e nem me abaterei", afirmou.
Vejamos o bom artigo do jornalista Florestan Fernandes Jr. ]:
Onde estavam os covardes?
Por Florestan Fernandes Jr.
"Onde estavam ontem os políticos que festejaram a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014?
Onde estavam: Lula, Sérgio Cabral, Eduardo Campos, Aécio Neves, José Serra, Jaques Wagner, Yeda Crusius, Cid Gomes, Carlos Eduardo de Sousa Braga, Wilma de Faria, Roberto Requião, José Roberto Arruda, Blairo Maggi? [Compreende-se que Lula estivesse ausente. Como ex-presidente, ele tem eticamente evitado participar de cerimônias oficiais junto ao povo, quando a autoridade maior é Dilma]
Onde estava Marina Silva que queria uma sede no Estado dela, o Acre?
Onde estavam os prefeitos, senadores, deputados, ancoras de televisão e rádio que queriam tanto a Copa do Mundo?
Onde estavam os prefeitos e governadores responsáveis pelas obras exigidas pela Fifa?
Ontem, coube a uma única mulher receber toda a agressão de uma torcida rica e privilegiada que conseguiu ingressos para o jogo de abertura em São Paulo. Uma elite raivosa que não perde a chance de destilar seu ódio de classe, seus preconceitos e sua falta de educação.
Parabéns, presidenta Dilma, você não se escondeu nos palácios da República como fizeram os governadores, inclusive o senhor Geraldo Alckmin."
FONTE: escrito por Florestan Fernandes Jr. no "Jornal GGN" (http://jornalggn.com.br/noticia/onde-estavam-os-covardes-por-florestan-fernandes-jr).[Trechos entre colchetes e imagem do google adicionados por este blog 'democracia&política']
Nenhum comentário:
Postar um comentário