INCRA REVELA A VERDADE
É A TRADICIONAL POSTURA DA DIREITA A FAVOR DOS GRANDES GRUPOS ECONÔMICOS
A MÍDIA E A OPOSIÇÃO ESCONDEM QUE A CUTRALE É A INVASORA DAS TERRAS DA UNIÃO REIVINDICADAS PELO MST
Vejamos o seguinte artigo de Paulo Henrique Amorim:
PiG(*) esconde que terras de fazenda pertencem à União
O PiG e suas manobras ....
O Conversa Afiada reproduz nota divulgada pelo Incra:
Nota à Imprensa
Ter, 06 de Outubro de 2009 17:31
"O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) condena os atos praticados pelo MST na fazenda Santo Henrique. Esse tipo de ação não contribui para a resolução dos conflitos fundiários e o avanço da reforma agrária no País.
O Incra informa que a fazenda Santo Henrique, localizada no município de Borebi, São Paulo, e ocupada pelo MST, é objeto de ação reivindicatória proposta pela autarquia em agosto de 2006, por pertencer a um conjunto de terras públicas da União que constituíam o antigo Núcleo Colonial Monção. No momento, o Incra aguarda decisão da Justiça Federal sobre a posse do imóvel.
O Núcleo Colonial Monção tem sua origem há 100 anos. Foi criado a partir de um grupo de fazendas, algumas compradas pela União e outras recebidas em pagamento de dívidas da Companhia de Colonização São Paulo/Paraná. No total, essas fazendas somavam aproximadamente 40 mil hectares, abrangendo parte dos municípios de Agudos, Lençóis Paulista, Borebi, Iaras e Águas de Santa Bárbara.
Em 1997, foi proposta a primeira ação reivindicatória, relativa à fazenda Capivara, em Iaras. O Incra obteve de imediato a tutela antecipada de 30% do imóvel, o que resultou na criação do assentamento Zumbi dos Palmares em 1998. Em 2007, a Justiça Federal imitiu o Incra na posse da totalidade do imóvel (8 mil hectares)."
FONTE: publicado ontem no portal "Conversa Afiada", do jornalista Paulo Henrique Amorim. [exceto título e subtítulos, acrescentados por este blog]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário