sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PARA A ONU, NO BRASIL QUEREM TIRAR A CREDIBILIDADE DO MST

ONU não leva a sério pesquisa da Kátia e do Globope

"Schutter: como professor universitário não aceitaria números do Ibope

Por sugestão dos amigos navegantes Murilo Naves, Alberto Porém Jr. e Paulo, o 'Conversa Afiada' reproduz notícia publicada no UOL:

Para relator da ONU, há tentativa de tirar a credibilidade do MST no Brasil

O relator especial da ONU (Organização das Nações Unidas) para direito à alimentação, Olivier De Schutter, afirmou nesta sexta-feira (16) que há uma tentativa de “descredibilizar” o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) no Brasil.

Há uma estratégia para descredibilizar o Movimento dos Sem Terra. Um indicador disso é o estudo recente encomendado pela Confederação Nacional da Agricultura ao Ibope que pretenderia tirar conclusões com base em nove assentamentos, dos 8.000 que há pelo país. Como professor de universidade eu não aceitaria esse tipo de porcentagem”, disse.

O relator referiu-se a estudo divulgado no início desta semana pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), indicando, entre outras coisas, que 37% dos assentamentos agrários no país não produzem nada e 72,3% dos assentados não geram renda. O levantamento foi realizado de 12 a 18 de setembro deste ano, em mil domicílios, de nove Estados."

FONTE: publicado hoje (16/10) no portal "Conversa Afiada", de Paulo Henrique Amorim, com informações do portal UOL.

Nenhum comentário: