quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A LICITAÇÃO DOS PANETONES DO DEM (E DO PSDB, PPS E OUTROS DA OPOSIÇÃO)

Arruda abriu edital para comprar panetones no mesmo dia de operação da PF, aponta jornalDo UOL Notícias

"No mesmo dia em que a operação da Polícia Federal contra o "mensalão do DEM" foi deflagrada, na última sexta-feira (27), o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), montou uma licitação para a compra de panetones, segundo reportagem publicada nesta quinta-feira (3) pelo jornal "Estado de S.Paulo".
Vídeo mostra governador do DF recebendo dinheiro de ex-secretário

Entenda o esquema de corrupção no DF

Arruda e integrantes da cúpula do DF são acusados de participar de um esquema de propina. Um vídeo divulgado recentemente, gravado em 2006, durante a campanha do governador, mostra o momento da entrega de um maço de dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa a Arruda. No fim de semana seguinte à operação, o governador alegou que o dinheiro seria para comprar panetones à população de baixa renda.

Segundo o "Estado de S.Paulo", o governo do Distrito Federal vai comprar 120 mil panetones no próximo dia 10, segundo o edital. Arruda teria aberto o edital porque já sabia da proximidade da Operação Caixa de Pandora.

Os panetones devem ser entregues em 134 postos de distribuição de Brasília, além das cidades satélites de Riacho Fundo, Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas e Sobradinho.

Os primeiros 30 mil panetones devem ser entregues em até cinco dias após a assinatura do contrato - o restante devem ser liberados a cada três dias.

A assessoria de imprensa do governador foi procurada pela reportagem do jornal, mas não respondeu."

FONTE: publicado hoje (03/12) no portal UOL [exceto o título, colocado por este blog]

Nenhum comentário: