sábado, 5 de dezembro de 2009

ONGs DE COMBATE À CORRUPÇÃO ENVOLVIDAS NA CORRUPÇÃO DO DEM/PPS/PSDB NO DF

"Personagens de escândalos do panetone do DEM pertenciam a ongs de combate a corrupção

Finalmente, o blog da revista 'Época' resolveu publicar algumas poucas linhas sobre o PPS [partido laranja do PSDB]. Segundo o blog, o analista de finanças públicas Fernando Antunes, dirigente do PPS do Distrito Federal, é um dos principais personagens do escândalo de pagamento de propina por empresários à cúpula do governo do Distrito Federal, inclusive ao governador José Roberto Arruda (DEM), e a vários deputados distritais. Ele fundou e presidiu a 'União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon)', uma das entidades criadoras da ONG 'Transparência Brasil'.

Claudio Weber Abramo é diretor executivo da 'Transparência Brasil', e descreve o site como, 'organização autônoma e independente dedicada a combater a corrupção no Brasil'.

Vídeos gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais do GDF, Durval Barbosa, mostram a diretora comercial da Unirepro Serviços Tecnológicos, Nerci Soares Bussamra, dizendo que pagava propina a Antunes, então subsecretário de Saúde do governo, pasta dirigida até a semana passada pelo deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF). Antunes tornou-se arrecadador de dinheiro para o PPS, partido que preside no DF.

Chefe de Antunes na secretaria de Saúde, o deputado Augusto Carvalho foi um dos fundadores do site 'Contas Abertas', também especializado em fiscalização do dinheiro público.

Criado pelo parlamentar e alguns assessores, a instituição utilizava até o ano passado a senha de Carvalho para entrar no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) e vasculhar como é gasto o dinheiro do orçamento do governo Lula...

O deputado deixou a entidade em agosto do ano passado e o Contas Abertas passou a utilizar as senhas de outros parlamentares. A mesma senha permite acesso dos analistas do Contas Abertas à execução do orçamento do Distrito Federal. Mas [surpreendentemente] o governo Arruda não foi fiscalizado."

FONTE: publicado hoje (05/12) no blog "Os amigos do Presidente Lula" com base em reportagem publicada na revista "Época" desta semana [título e pequenas inserções entre colchetes colocadas por este blog].

Nenhum comentário: