segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

POR QUE O STF QUER GUARDAR TODAS AS FALCATRUAS DE FHC/PSDB/DEM/DANIEL DANTAS?

Carta: Supremo sequestra provas contra Dantas. É uma violência sem precedentes !

Só regimes totalitários são capazes de tamanha violência

Deu na Carta Capital:

Satiagraha, o embate continua

"Em um despacho ríspido, o ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, exigiu que a 6ª Vara Federal de São Paulo enviasse em 48 horas a Brasília os originais de todos os documentos, vídeos e áudios apreendidos ou produzidos durante a Operação Satiagraha. O despacho, da quinta-feira 3 de dezembro, termina assim: “A secretaria providenciará com urgência (em negrito) a comunicação desta determinação (…) a fim de que seja ela cumprida sem nenhuma delonga, sob pena – repita-se – de desobediência”.

A ordem foi cumprida pelo juiz substituto Fábio Rubem David Muzel (o titular, Fausto De Sanctis, está em férias). Um caminhão com as doze caixas que reúnem as provas da Satiagraha chegaram de caminhão ao STF à meia noite.

O Ministro Eros Grau passa a ser o único guardião das provas originais que a Operação Satiagraha recolheu contra o passador de bola apanhado no ato de passar bol, Daniel Dantas.

O Ministro Eros Grau desenfreou da Vara do corajoso juiz Fausto De Sanctis todas as provas contra Daniel Dantas.

Mais do que isso: o Ministro Eros Grau passa a ser o solitário guardião de todas as patranhas que tucanos e Demos realizaram, desde a privatização do Faro de Alexandria, nos fundos de Daniel Dantas.

O Ministro Eros Grau passa a ser o único proprietário das provas que demonstra que a montagem da BrOi foi uma patranha.

O Ministro Eros Grau pode valer-se da jurisprudência da Ministra Ellen Gracie que se recusou a abrir o disco rígido do Opportunitty, com o poderoso argumento de que Dantas não é Dantas, mas Dantas.

Bem que, um assessor de Dantas disse que o problema de Dantas era nas instâncias inferiores.

Porque, nas superiores, ele tinha “facilidade".

FONTE: reportagem de Sergio Lirio publicada na revista Carta Capital desta semana e reproduzida hoje (07/12) no portal "Conversa Afiada", de Paulo Henrique Amorim [título e 1º subtítulo colocados por este blog].


OBS deste blog: A medida do STF foi de interesse de Daniel Dantas. O ministro "acolheu pedido" do advogado Antônio Pitombo, que defende o presidente do grupo Opportunity, Dório Ferman, e a instituição.

Nenhum comentário: