quinta-feira, 22 de julho de 2010

ÍNDIO DE SERRA DÁ RÉ MUITO TARDE


O “MENINO” TERÁ QUE PAGAR PELA SUJEIRA QUE FEZ

“Mesmo com o Da Costa na geladeira, o PT não voltou atrás e entrou hoje na Justiça com pedido de indenização por danos morais contra o vice do Serra e o PSDB por terem dito que o partido é ligado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ao narcotráfico.

“O réu (…) da Costa, de forma intencional, dedicou-se a assacar afirmações ofensivas à honra do partido autor com a finalidade de denegrir a reputação frente a sociedade brasileira, contando para tanto com a participação do réu PSDB, que de maneira deliberada fez veicular tais afirmações difamatórias em seu site”, sustentam os advogados do PT, na ação que está na 13ª Vara Cível de Brasília, segundo publicou o Estadão.

O PT também está pedindo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) direito de resposta no site do PSDB, onde a entrevista do vice de Serra foi divulgada. Em 2002, o PT ganhou direito de resposta na TV contra Serra pelo mesmo motivo.

Falta, a meu ver, a ação criminal, embora o castigo material – já que o patrimônio declarado do candidato beira R$ 1,5 milhão – não deva ser pequeno.

Hoje de tarde tiraram o Da Costa da geladeira para, ao lado de Serra, dizer que não tem medo do processo, pois afirmou “apenas” que o PT é ligado às Farc. Se ele quiser refrescar a memória, pode assistir o vídeo [no Tijolaço] onde ele diz, textualmente: “Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso”.

Da Costa deu ré tarde demais.”

FONTE:
escrito por Brizola Neto em seu blog “Tijolaço” [título colocado por este blog].

Nenhum comentário: