sexta-feira, 23 de julho de 2010

LULA: SERRA ESTÁ EM “PROCESSO DE EMBOLAMENTO DA CABEÇA”



LULA DIZ QUE SERRA NÃO PODERIA FAZER INSANIDADE DE APONTAR LIGAÇÃO DE PT E FARC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, não poderia ter feito a "insanidade" de apontar uma ligação do PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

"Eu fico triste quando eu vejo um homem da história do Serra dizer que o PT é ligado às Farc, eu fico triste. Porque o mínimo que eu esperava do Serra é que ele respeitasse o PT. Porque o Serra sabe que a gente tem afinidade histórica, a gente pode ter divergência político-ideológica agora, mas ele jamais poderia dizer uma insanidade

Na segunda-feira, Serra endossou as críticas de seu vice, deputado Indio da Costa (DEM). "A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Mas isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico", afirmou Serra em visita a Belo Horizonte.

"Todo ano falam isso. Aí, quando faz pesquisa, qual é o partido da preferência do povo? O PT aparece com 30% e eles aparecem com 2 [%]. Talvez porque só saibam falar mal", disse Lula à TV Record.

Parte da entrevista foi exibida ontem pelo Jornal da Record. Segundo a emissora, o trecho no qual Lula fala de Serra irá ao ar na edição de hoje.

O presidente também rebateu as críticas do tucano aos empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiar fusões e aquisições de empresas. Para Serra, o dinheiro deve financiar a produção de bens de capital.

"Nesses dias, eu vi o nosso adversário fazer uma crítica, dizendo que o BNDES está privatizando os recursos públicos, porque nós estamos emprestando o dinheiro para as empresas privadas. Ora, meu Deus do céu! O BNDES vai emprestar dinheiro para quem? Só para as empresas estatais? Ou o BNDES é o banco de desenvolvimento para emprestar dinheiro para quem quiser?", questionou Lula.

Para ele, o tucano começou a entrar em um processo de "embolamento na cabeça". "A gente não ganha a eleição falando mal dos outros. Eu perdi três eleições falando mal de todo mundo. O dia em que eu resolvi reconhecer que nem tudo era tão ruim, eu ganhei as eleições."

O presidente diz que Serra está equivocado em algumas críticas que tem feito na campanha. "Eu tenho acompanhado algumas críticas dele, que eu acho que ele não pensa aquilo, eu acho que ele não acredita naquilo. E se ele tem algum assessor orientando ele, esse assessor não é tão amigo dele, porque está no caminho errado", disse.”

FONTE:
publicado na Folha.com e no portal UOL [imagem colocada por este blog, obtida no blog "Os amigos do Presidente Lula"].

Nenhum comentário: