terça-feira, 10 de agosto de 2010

MAITÊ PROENÇA FAZ APOLOGIA À DISCRIMINAÇÃO VIOLENTA CONTRA MULHER


PERPLEXIDADE

Este blog manifesta sua perplexidade.

Como pode uma atriz, escritora, jornalista, que afirma que “tudo que presta vem da alma. Caso contrário, é tese de doutorado ou matéria jornalística. De forma mais ou menos velada a gente escreve sobre si mesma”, expressar e estimular publicamente tamanha violência contra mulher que não lhe agrada?

Ela não quer ataque selvagem contra todas as mulheres. Ela diz que gosta da Marina. Quer, especificamente, selvageria contra Dilma.

Será que tudo vale, a ponto de justificar e propor claramente que o candidato “macho” [sic!?!] execute selvagem discriminação contra Dilma?

A democracia permite muitas coisas. É estimulante. Permite até que a nossa imprensa sacrifique a verdade, distorça fatos, construa mentiras em prol do empenho eleitoral pela volta da direita ao poder.

Porém, tudo tem limites! O “Estadão” (que publicou a entrevista com Maitê) não poderia abrigar e publicar tamanha apologia à discriminação e à violência selvagem contra alvos que o jornal julgue que devam ser destruídos. Beira à criminalidade o conceito de atiçar discriminação e selvageria (não especifica como, nem limite nem forma) contra uma senhora que civilizadamente é candidata à Presidência da República!

Vejamos a seguinte postagem de hoje (10/08) do “Conversa Afiada”:

MAITÊ PROCURA MACHO SELVAGEM. SERRA ACHOU A REGINA DUARTE 2010

“No elenco da Globo sempre tem uma.

O ‘Conversa Afiada’ reproduz comentário do amigo navegante Alex:

Quem sabe os machos selvagens podem nos salvar da Dilma …” (Dona Beija)

O QUE PRESTA VEM DA ALMA. CASO CONTRÁRIO, É TESE DE DOUTORADO

Transcrição de ‘Direto da Fonte’ – Sonia Racy - Estadão.com

[“Já decidiu seu voto? O que acha das atuais opções para a Presidência da República?

MP: Gosto da Marina e do Serra.
]

O feminismo já era ou a mulher ainda precisa lutar contra as discriminações da sociedade?

MP:
A mulher ainda é tratada como escrava na África, Ásia, países árabes, na maior parte do planeta. Só no ocidente houve progressos, muitos, mas ainda há discriminação. Quem sabe a própria [a discriminação] venha a calhar nesse momento de eleições, atiçando os machos selvagens e nos salvando da Dilma?”


Para quem se interessar, a entrevista completa da Maitê Proença:http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/%E2%80%98o-que-presta-vem-da-alma-caso-contrario-e-tese-de-doutorado%E2%80%99/

FONTE: postado por Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada” (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/08/10/maite-procura-macho-selvagem-serra-achou-a-regina-duarte-2010/) [título, primeira parte “Perplexidade” e entre colchetes colocados por este blog].

Um comentário:

Vera Lúcia de Oliveira disse...

A Maitê Proença é o tipo da SONSA que se acha ... grande atriz, jornalista e escritora, mas não é NADA! Arremedo de atriz, pseudo-jornalista e escritora de araque, daquela cabecinha vazia, difilmente sai algo que preste. Vide a tal entrevista publicada aqui e a reporcagem debochada feita sobre Portugal, que provocou o repúdio de uma emissora portuguesa, em 2007. (no blog do PHA). E só poderia ser contra a Dilma, pois não recebe gorda pensão de um dos Marinhos, com quem foi casada?