quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PT QUER QUE PF INVESTIGUE A EXISTÊNCIA DE CENTRAL DE ESPIONAGEM TUCANA

“O Partido dos Trabalhadores decidiu que vai pedir a investigação para confirmar ou não a existência de uma central de espionagem do PSDB. O motivo é a informação revelada pela Polícia Federal de que o jornalista Amaury Ribeiro Jr soube de um suposto grupo de inteligência criado pelo deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ).

“Pediremos que se investigue essa central de espionagem comandada por Itagiba, que além de tucano, é araponga contumaz”, afirmou o presidente do PT, José Eduardo Dutra, durante entrevista coletiva quarta-feira (20), na sede nacional do partido, em Brasília.

Dutra afirmou que a investigação da PF identificou quem são os verdadeiros responsáveis pelo vazamento de dados da Receita Federal - que durante meses os tucanos atribuíram ao PT. “Esse bicho tem pena, perna e bico de tucano”, disse Dutra.

Os dados apresentados pela PF indicam que a quebra de sigilo é proveniente de uma disputa interna do PSDB, entre Aécio Neves e Serra. Segundo Dutra, ficou comprovado hoje pelo relatório parcial da PF que, “em momento algum houve qualquer pedido da campanha de Dilma em relação à quebra de sigilo de qualquer pessoa”.

Para o presidente do PT, a manchete de ontem da Folha de S.Paulo estava completamente equivocada e deveria ser: “PF liga quebra de sigilo fiscal de tucano à pré-campanha de Serra”.

Ao ser perguntado pela imprensa, sobre as consequências das frequentes acusações de Serra de que haveria ligação do caso da quebra de sigilo fiscal com a campanha de Dilma, Dutra foi categórico: “O candidato hoje é réu [num processo por calúnia e difamação] porque fez essa acusação e terá de prová-la. Caso insista em repeti-las, entraremos com mais ações”.

O presidente do PT informou ainda que o partido também pedirá à Polícia Federal acesso aos autos referentes à investigação.”

FONTE: portal do PT (http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/pt-quer-que-pf-investigue-a-existencia-de-central-de-espionagem-tucana-26001.html).

Nenhum comentário: