sábado, 6 de novembro de 2010

LULA POUPADO


“Lula foi poupado, a princípio, porque o establishment e a mídia estavam certos de que ele iria fracassar, daria com os burros n’água e terminaria perdendo a Presidência. Não foi o que sucedeu. O metalúrgico revelou-se um sucesso como presidente que se agigantou quando enfrentou e venceu a crise econômica que arruinou a Europa. Ganhou o respeito universal a partir da atitude reverencial do presidente dos Estados Unidos diante dele. Aí não mais o pouparam. Parte da mídia assumiu o papel de oposição, passando a apontar escândalos em toda a parte.

LIBERDADE

No Brasil, ela [mídia] acusa impunemente, sem preocupação de provas, nem receio de qualquer ação judicial, certa de sua impunidade. Por isso, tornou-se desabrida e desrespeitosa. Não derrotou o governo e a sua própria credibilidade. Todo o mundo passou a identificar a má-fé de suas acusações tenebrosas.

Resultado: apesar de perseguido diariamente, pela TV, por revistas de chantagem e de extorsão, pela imprensa marrom, Lula é o presidente de maior ibope da história republicana, pelo que pôde fortalecer seu partido e eleger a sucessora. Ela [Dilma] não deve esperar leniência da mídia golpista principalmente porque teve ação contra a ditadura militar, tão apoiada por ela [mídia] que dela [ditadura] ganhou tanto dinheiro e favores. José Dirceu foi tão hostilizado, somente por isto. Muito menos por erros do presente.”

FONTE: escrito por Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=879617) [foto e entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: