sábado, 6 de novembro de 2010

O ENGANO OBAMA


“Barack Obama pensou que iria ser presidente dos Estados Unidos. Foi eleito para o cargo, sem, porém, deter o comando da máquina, que é maior que o presidente. O próprio Eisenhower, que era general e herói de guerra, se queixou do aparelho militar financeiro e seus interesses.

Quando ele [Obama] assumiu, não acreditei muito que teria condições de cumprir as promessas que fez em campanha. Porque a máquina o bloquearia. Assim, ele continuou a guerra no Afeganistão, guerra que sabe perdida, para atender aos fabricantes de armas e fornecedores do Exército.

MESMA POLÍTICA

Deixou 50 mil americanos no Iraque para defender o interesse das empresas petrolíferas. Em suma, é um George W. Bush sem a grossura do antecessor, embora desenvolvendo a mesma política. Com educação. Com melhores modos. Sempre de cacete na mão para punir orientais, por serem orientais ou donos de petróleo, e todos os que se oponham às políticas expansionistas do governo americano".

FONTE: escrito por Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=879617) [título e foto adicionados por este blog].

Nenhum comentário: