sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PERSEGUIÇÃO DE PROMOTOR A TIRIRICA

[Na imprensa eletrônica tem sido divulgada a suspeita de que, movendo a ação contra Tiririca, há interesses de Daniel Dantas na não assunção do Deputado Protógenes como Deputado Federal, que ocorrerá por conta da grande votação de Tiririca, que possibilitou a eleição do delegado]

“A Corregedoria do Ministério Público (MP) de São Paulo abriu uma investigação para apurar eventuais excessos do promotor Maurício Antonio Lopes na condução do processo contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca. A apuração é resultado de uma representação do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), órgão de controle externo das atividades do MP.

Segundo o conselheiro do CNMP Bruno Dantas, autor da representação contra o promotor, Lopes realizou "manifestações públicas inadequadas, exageradas e preconceituosas" contra o humorista. Para Dantas, Lopes "optou pela desmoralização pública do candidato eleito, em vez de pautar sua atuação na técnica processual, como faz a maioria dos membros do Ministério Público que não depende dos holofotes".

A representação teve como fundamento entrevistas concedidas pelo promotor nas quais ele classifica o caso como "questão de honra" e afirma que a eleição de Tiririca foi um "estelionato eleitoral". Na quarta-feira (17/11), Lopes afirmou que só iria se manifestar a respeito do caso após ser comunicado oficialmente sobre a representação.

O promotor pediu terça-feira ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo a realização de um novo teste de alfabetização na ação penal contra o humorista." [O pedido foi negado].

FONTE: portal “Vermelho” com informações da Folha de S.Paulo (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=141798&id_secao=1) [trechos entre colchetes colocados por este blog].

Um comentário:

Unknown disse...

Eu tenho comentado nos vários sítios da esquerda, que esse sujeito que se intitula Promotor de Justiça Eleitoral a toda evidência se amolda ao figurino das mucamas juramentadas da república paralela do Ministério Público ao par da outra já existente em Brasília com assento num dos gabinetes arejados do STF, e com ramificações na Chapada Diamantina em MT.Esse menino da capa preta candidato a uma provável vaga pelo Quinto Constitucional, empurrado pela digníssima colega e Vice Procuradora Eleitoral junto ao TSE, Sandra Coureau, aquela que tem a cara e olhos da Gui-Gui a Boneca Assassina e que pegou de empreita feroz investigação contra o jornalista Mino Carta da revista Carta Capital, a única revista séria deste país e que apoiou a candidatura de Dilma Roussef antes mesmo de ser lançada sua candidatura.Busca alguma conexão em nível de crime eleitoral contra Dilma Roussef e com isso criar um Terceiro Turno eleitoral. A Direita odiosa não descança, não dá trégua e nem perde a esperança.Que raios de gente, meu sinhô...