domingo, 7 de novembro de 2010
SERRA TENTA NA FRANÇA UM TERCEIRO TURNO
SERRA TENTA UM TERCEIRO TURNO EM BIARRITZ. E PERDE DE NOVO
"POR QUÉ NO TE CALLAS???"
Esse foi o protesto ouvido pelo tucano na sua estréia como conferencista internacional, nesta sexta-feira, na França.
"NÃO EXISTE MAIS UM CENTRO DE GRAVIDADE?"
"...Isolamos cinco novos eixos do pensamento: o impulso ao individualismo, o retorno das religiões, o nascimento de uma consciência ecológica, a importância da pesquisa científica e a revolução das comunicações digitais.
Mas é o próprio modo de refletir que hoje mudou. Nesse período, houve como que uma atomização do pensamento. Não existe mais um centro de gravidade.
É uma afirmação um pouco esquemática, mas Debray não está equivocado. A hegemonia da ideologia ou do pensamento foi substituída pela da tecnologia. Completou-se a dissociação definitiva entre o intelectual como figura social e ator político, e aquele que produz ideias e conhecimento.
O motivo é simples. Falharam os fios de transmissão entre esses dois mundos, ou seja, os partidos e a escola". [Pierre Nora, historiador,diretor da editora Gallimard; em La República/IHU]
O 'VERDE' PASSADO A LIMPO: RACISMO, APARTHEID E PREDADORES
A geografia do voto dado a Serra elucida a desconcertante aliança subterrânea implementada no interior do condomínio verde-tucano. Nele se misturam racismo, apartheid e predadores sociais e ambientais. A esse 'blend' Marina Silva emprestou sua credibilidade, vestindo de verde o antiverde e de tolerância o intolerável. Que rumo tomará a ex-ministra e seus eleitores progressistas?“
FONTE: Notas do cabeçalho da 1ª página do site “Carta Maior” em 06/11 (http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm) [título e imagem adicionados por este blog].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário