sexta-feira, 18 de março de 2011

PIG: O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO

[O PIG (Partido da Imprensa Golpista) brasileiro, por ser, ao mesmo tempo, instrumento e pautador da direita demotucana, sempre foi batalhador prioritariamente pelos interesses dos governos, bancos e empresas dos Estados Unidos e da Inglaterra, além de outras grandes potências. Nosso PIG é filial da imprensa conservadora daqueles países. Agora, os ingleses estão reclamando do PIG deles. Vejamos a seguinte postagem do blog “Os amigos do Presidente Lula”].

INGLESES PROTESTAM CONTRA FORMAÇÃO DO PIG BRITÂNICO (POR UM ANTIGO SÓCIO DA GLOBO)

PROTESTOS CONTRA DITADURAS NÃO OCORREM APENAS NO ORIENTE MÉDIO
.

Mas a imprensa brasileira se finge de morta, escondendo a notícia sobre os protestos de cidadãos ingleses contra uma ditadura da informação: o PIG (Partido da Imprensa Golpista) britânico.

O povo inglês quer mais REGULAÇÃO e INTERVENÇÃO do governo para impedir que o império mediático de Rupert Murdoch assuma o controle da imprensa britânica, comprando quase metade de toda a mídia do país (coisa pequena perto do que já foi a Globo no Brasil), e controle boa parte da notícia que os ingleses podem ver, ler e ouvir.

Já recolheram 360 mil assinaturas pela internet, e esperam chegar a 500 mil para pressionar o governo britânico.

A “News Corp”, de Murdoch, é dona de um império de imprensa mundo afora, incluindo a ultra-direitista “Fox” estadunidense. Já foi sócio das “Organizações Globo”, no Brasil, na subsidiária “SKY-TV”.

O ex-sócio da família Marinho é acusado de fazer uso de seu império midiático para enfraquecer governos democráticos, promover divisão, intolerância e guerra.

Quando esses mesmos protestos contra o oligopólio de mídia acontecem no Brasil, Globo, Veja, Folha e Estadão bradam com o bordão "tentativa do governo de censurar a imprensa" e blá, blá, blá.

Num país desenvolvido como o Reino Unido, uma inequívoca democracia ocidental, onde acontece a mesma coisa, os jornalões em papel e na TV preferem esconder a notícia para não "estragar o bordão" dos barões da mídia daqui.

Quem quiser dar uma mão aos trabalhadores ingleses contra o PIG deles, o abaixo assinado é uma campanha mundial (portanto aberta a brasileiros), neste link aqui: em português: http://www.avaaz.org/po/stop_rupert_murdoch_3/?twi;
em inglês: http://www.avaaz.org/en/stop_rupert_murdoch_3?fp.

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula” (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/03/ingleses-protestam-contra-formacao-do.html).

Nenhum comentário: