sexta-feira, 3 de junho de 2011

Secretário de Defesa norte-americano ameaça a China: “NÃO TENTE COMPETIR COM OS EUA EM CAPACIDADE MILITAR”

                       Porta-aviões Nimitz, dos EUA

Robert Gates: “EUA NÃO PRETENDEM DETER DESENVOLVIMENTO CHINÊS”[querem somente conter relativamente baixa sua capacidade de defesa]

Os Estados Unidos não pretendem "conter" o desenvolvimento da China, mas querem forjar diálogo mais sólido com as forças armadas de Pequim", disse na quarta-feira o secretário americano de Defesa, Robert Gates.

Gates, que segue de avião para Cingapura, manifestou sua satisfação com os recentes sinais de progresso nas relações de segurança com a China, apesar do crescimento das forças armadas chinesas[ainda ínfimas se comparadas com as gigantescas dos EUA, capazes de destruir a Terra dezenas de vezes]

"Não estamos tratando de conter a China. A China tem sido uma grande potência por milhares de anos. É uma potência mundial e será uma potência mundial", disse Gates. "A pergunta é: como trabalhar sobre isso de maneira a garantir a manutenção das relações positivas em áreas como economia e outras que são importantes para ambos, e administrar qualquer diferença de pontos de vista em outras áreas [defesa]".

O secretário de Defesa, que entregará o cargo no final de junho, disse que a modernização das forças armadas chinesas está "avançando em ritmo acelerado" e que Pequim desenvolve armas que "nos preocupam". Mas Gates destacou que a China não está tentando competir com os Estados Unidos como potência militar mundial, apenas se concentrando em ampliar seu alcance no Pacífico.

[Arrogantemente, ameaçou:] "Acredito que os chineses tenham aprendido uma poderosa lição com a experiência soviética, que é a de não tentar competir conosco na questão das capacidades militares".

"Estão tratando de construir uma capacidade que lhes dê influência de ação considerável na Ásia e oportunidade de ampliar sua influência", concluiu.

Gates reuniu-se quinta-feira com diversos ministros da Defesa asiáticos em encontro sobre segurança, em Cingapura, incluindo o chinês Liang Guanglie.”

FONTE: publicado pela agência francesa de notícias AFP e transcrito no site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/1254/Gates--EUA-nao-pretendem--deter--desenvolvimento-chines) [imagem do google, título e trechos entre colchetes adicionados por este blog].

6 comentários:

Probus disse...

Robert Gates não lê os livros de passadas histórias nem vê os noticiários da TV de Rupert Murdoch??

Robert Gates não fala, Robert Gates relincha!!

Robert Gates perdeu em Hanói e perdeu em Cabul. Ganhou em Bagdá graças a uma mentira até hoje não punida.

Robert Gates deveria se lembrar da Invasão da Baia dos Porcos...

Robert Gates deveria se lembrar que ele nasceu em um país conhecido mais pela covardia, pela hipocrisia e pela mentira do que pelo seu poderio bélico.

Robert Gates deveria tentar peitar e desafiar Pequim.

Míssil balístico chinês ‘matador de porta-aviões’ de novo na mídia

http://www.naval.com.br/blog/2010/08/05/missil-balistico-chines-matador-de-porta-avioes-de-novo-na-midia/

O Míssel DF21D da China é capaz de destruir porta-aviões

http://www.youtube.com/watch?v=cVze949iBuI

Por falar em Pequim... mister jumentício gates deveria saber que financia a Dívida Ianque...

O caminho de Washington para a ruína
EUA – China: Provocar o credor e abraçar o "santo"

http://www.voltairenet.org/article164417.html

Os EUA receberam a China com tapetes vermelhos: e os Direitos Humanos?

http://charlespennaforte.pro.br/portal/?p=405

China fecha acordo para comprar US$ 45 bilhões em produtos dos EUA

http://www.cartacapital.com.br/internacional/china-fecha-acordo-para-comprar-us-45-bilhoes-em-produtos-dos-eua

China expõe hipocrisia dos EUA em relação aos Direitos Humanos

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=126446

China: Direitos Humanos nos EUA cada vez mais vilipendiados

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=32069&id_secao=9

Relatório da China: EUA violam direitos civis e políticos

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=126583

Unknown disse...

Probus,
Também fico perplexa. Apesar da gigantesca equipe e rede de dados para assessoramento dos governantes dos EUA sobre política externa, eles parecem e agem como primários, ingênuos, impertinentes, leigos, incoerentes, mal-sucedidos, sempre errando. Não compreendo.
Maria Tereza

Probus disse...

Eu lhe antecipo: Todas as vezes que eu falo isso eu sou criticado, chegando e beirando o trucidamento contra mim, mas eu vou falar de novo. E, desde já, peço-lhe desculpas.

Respondo sua pergunta: Eles seguem os Protocolos Dos Sábios De Sião.

A Mentira, a Hipocrisia e o Uso Da Força e Da Violência são os DOGMAS principais dos Seguidores Do Protocolos...

"Eles" que inventaram a FARSA que os Protocolos são uma FARSA. Você não nota a influência e adoração dos EUA com os sionistas??

"Ad flumina babylonis, illic sedimus et flevimus cum recordaremur Sion."

Acima, em latim, é uma parte do Hino de Sião, ou dos sionistas. A tradução está no Salmo 137/1-6 (http://www.bibliaonline.com.br/ra/19/137), mas eu tenho em latim completo este salmo horrendo. Eles pregam a guerra do A.T. em nome de Deus. Afinal, quem cometeu mais genocídio do que Salomão, Davi & Cia Ilimitada?? E, em nome de Deus "eles" pregam a guerra.

15 Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:
49 O SENHOR levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra virá, como o vôo impetuoso da águia, nação cuja língua não entenderás;
50 Nação feroz de rosto, que não respeitará ao velho, nem se apiedará do moço;
51 Ela comerá o fruto dos teus animais e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará cereal, mosto, nem azeite, nem as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas, até que te haja consumido.
52 Sitiar-te-á em todas as tuas cidades, até que venham a cair, em toda a tua terra, os altos e fortes muros em que confiavas; e te sitiará em todas as tuas cidades, em toda a terra que o SENHOR, teu Deus, te deu.
53 Comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o SENHOR, teu Deus, na angústia e no aperto com que os teus inimigos te apertarão.

- - - -

Vê alguma coincidência com os dias atuais?? É de assustar a irracionalidade. Eu me arrepio todo toda vez que leio isso, e não é do Apocalipse de São João, é do Antigo Testamento. Que é seguido pelos Verdadeiro Judeus no Torá e, os sionistas e ianques usam.

http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/28

Entenda mais e, corretamente aqui:

HÁ SEMPRE UM LIVRO...à nossa espera! “Criação” de Gore Vidal

http://hasempreumlivro.blogspot.com/2007/07/criao-de-gore-vidal-dom-quixote.html

Unknown disse...

Probus,
Há coincidências perplexantes.
De modo geral, sou céptica. Penso se não será tudo consequência de maquiavelismo intrínseco, aético, radical, extremo, onde vale tudo para alcançar objetivos egoístas.
Maria Tereza

Probus disse...

Você viu isso Maria Tereza??

DOMINGO, 5 DE JUNHO DE 2011

Os segredos do poder Imperial

MUITO ALÉM DE OBAMA: Alguém se perguntou por quê os Estados Unidos dominam o Mundo?

Traduzido por Vera Vassouras

Os EEUU não dominam o mundo por formulações doutrinárias político-diplomáticas ou eventuais discursos “democráticos” ou “militaristas” de seus presidentes, senão porque impõe ao resto dos países a lógica de seu poder militar e econômico, indestrutível, salvo por um explosão nuclear do planeta.

http://redecastorphoto.blogspot.com/2011/06/os-segredos-do-poder-imperial.html

Unknown disse...

Probus,
Por sua indicação, fui no blog redecastorphoto. Gostei do artigo "Muito além de Obama".
Maria Tereza