sexta-feira, 24 de junho de 2011

“MOODY’S” MELHORA CLASSIFICAÇÃO DE RISCO DA PETROBRAS EM MOEDA ESTRANGEIRA


“A agência de classificação de risco ‘Moody’s Investor Services’ (Moody´s) anunciou quarta-feira a melhora do nível de risco (rating) da dívida da Petrobras em moeda estrangeira, de Baa1 para A3, assim como da dívida de suas subsidiárias com garantia da Petrobras.

A melhora é vista pela agência como consequência da recente elevação da nota de risco (rating) da dívida soberana brasileira de longo prazo em moeda estrangeira, que passou de Baa3 para Baa2. A classificação do rating da Petrobras em moeda estrangeira permanece posicionada em dois níveis acima da avaliação do risco soberano brasileiro.

Com essa melhora, o risco da dívida da Petrobras em moeda estrangeira alcançou o mesmo nível da sua classificação em moeda local, escala global, que permaneceu estável. Essa avaliação de risco da ‘Moody’s’ é estendida a todas as notas globais de dívida emitidas pela ‘Petrobras International Financial Company’ (PIFCO), subsidiária integral da Petrobras, que passam também a ser avaliadas como A3.

A elevação da nota de risco irá contribuir para ampliar a base de investidores da Companhia e melhorar as condições de captação de recursos.

A Petrobras reafirma o seu compromisso de manter sua estrutura de capital em níveis compatíveis com grau de investimento.”

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/06/21/moodys-melhora-classificacao-de-risco-da-petrobras-em-moeda-estrangeira/#more-40749).

Nenhum comentário: