sexta-feira, 10 de junho de 2011

SUPER TUCANOS VENDIDOS PARA A INDONÉSIA

          [Super Tucano - inicialmente chamado 'AL-X']

NEGOCIAÇÃO DO SUPER TUCANO, DA EMBRAER, COM A FORÇA AÉREA DA INDONÉSIA, ENTRA EM VIGOR

Treinamento, estações de apoio de solo e pacote logístico integrado acompanham os oito Super Tucano.

São José dos Campos, 9 de junho de 2011 - A venda da Embraer de oito turboélices de ataque leve e treinamento avançado Super Tucano à Força Aérea da Indonésia já está em vigor. A Companhia foi declarada vencedora de uma licitação realizada pelo Ministério da Defesa Indonésio, em novembro de 2010. Desde então, várias fases administrativas foram cumpridas, culminando no fechamento do contrato, que inclui estações de apoio de solo e um pacote logístico integrado. As entregas começam em 2012.


Este contrato representa um passo ousado para que o Super Tucano deixe a sua marca no mundo”, disse Orlando José Ferreira Neto, Vice-Presidente Comercial da Embraer Defesa e Segurança. “Damos as boas-vindas à Força Aérea da Indonésia como o mais novo operador de um produto da Embraer Defesa e Segurança. Eles serão atendidos, e ficarão satisfeitos, com a mesma qualidade, excelência e eficiência que se estende a todos os clientes.”

O governo indonésio escolheu o flexível Super Tucano para substituir outras aeronaves e executar ampla gama de missões, incluindo ataque leve, vigilância, interceptação ar-ar e contra insurgência. Este é um avião maduro e comprovado que voou mais de 120 mil horas com eficiência e confiabilidade excepcionais.

O Super Tucano está equipado com as mais recentes tecnologias de eletrônica/ótica/infravermelha e laser, rádios seguros com comunicação por enlace de dados e inigualável capacidade de armamentos, o que o torna altamente confiável e com excelente relação custo/benefício para ampla gama de missões militares, mesmo em pistas não pavimentadas.

SOBRE O SUPER TUCANO

O Super Tucano é fruto de novo projeto desenvolvido de acordo com as rigorosas exigências da Força Aérea Brasileira (FAB). Com mais de 150 aviões já entregues, é totalmente compatível com as operações de combate em ambientes complexos. O avião está equipado com a mais moderna tecnologia disponível para aviônicos, incluindo visão noturna, sensores eletro-ópticos infravermelho (Electro-Optical/Infrared – EO/IR) com apontador de mira a laser, pacote de comunicações seguras e enlace de dados.

Além da reforçada estrutura para operações em pistas não pavimentadas, o avião conta com avançados sistemas de navegação e pontaria de armas, o que lhe garante alta precisão e confiabilidade, utilizando tanto armamento convencional como inteligente, mesmo sob condições extremas. O avião requer apoio logístico mínimo para operações contínuas.

O Super Tucano está em operação em cinco forças aéreas, executando com sucesso missões de treinamento avançado, vigilância de fronteiras, ataque leve e contrainsurgência. A frota já acumula 120 mil horas de vôo.

A Embraer também fornece avançado sistema de treinamento e suporte às operações do Super Tucano. Conhecido pelo nome em inglês, o TOSS (Training and Operation Support System), é composto por quatro sistemas: o CBT (Computer-Based Training), que melhora o aprendizado dos pilotos; o FS (Flight Simulator), simulador de vôo; o MPS (Mission Planning Stations), para planejamento de missões de navegação e ataque; e o MDS (Mission Debriefing Station), para análise dos dados e resultados das missões realizadas, todos desenvolvidos pela Embraer.”

FONTE: site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/1358/EMBRAER---Negociacao-do-Super-Tucano--da-EMBRAER--com-a-Forca--Aerea-da-Indonesia-entra-em--Vigor) [imagens do Google adicionadas por este blog].

Nenhum comentário: