quinta-feira, 8 de novembro de 2012

JOAQUIM BARBOSA E O INDIZÍVEL PRAZER DE SER CELEBRIDADE

[Fantasia recorrente desde quando a mídia e "a elite" o construiram como "o herói" no julgamento do "mensalão do PT" (sabendo, obviamente, que ele é "do bem", pois, há alguns meses, ele votou no STF pela "desidratação" ("fatiamento" para muitas instâncias e recursos, ad eternum) do "mensalão do PSDB"). Negou esse fatiamento, enigmática e enfaticamente, para caso do "mensalão do PT"]

Da tucana “Folha de São Paulo”

[O ministro se recusou a responder pergunta (normal: "como está a saúde depois da consulta na Alemanha") feita por repórter da Record News (ver "complementação", a seguir), dizendo rispidamente, com um ainda incompreensível enigma, que "eles (repórteres da Record?) têm "espírito de corvo". Atendeu, contudo, alegre e gentilmente, perguntas da tucana "Folha"]:

BARBOSA DIZ QUE MENSALÃO LEVOU STF "PARA DENTRO DAS FAMÍLIAS" [demotucanas]

Por Flávio Ferreira, enviado especial da "Folha" a Aracaju (SE)

“O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa disse, na terça-feira (6), que o julgamento do mensalão "trouxe o tribunal para dentro das famílias" [as demotucanas, obviamente].

O relator do mensalão chegou a Aracaju para participar do “6º Encontro Nacional do Poder Judiciário”, após retornar da Alemanha, onde fez tratamento de saúde.

Bem-humorado, o magistrado atendeu a muitos pedidos de fotos durante o evento e falou sobre a interrupção de uma semana no julgamento mensalão em razão da viagem dele. O caso será retomado amanhã [ontem, quarta-feira].

"Todo mundo descansou um pouquinho, eu nem tanto. Mas foi bom parar um pouco. Estou melhor hoje do que quando saí. Dá para ver, não dá?", disse, aos risos.

Indagado sobre sua popularidade [na oposição de direita], Barbosa afirmou que "há uma identificação cada vez maior da população [demotucana] com as questões juridico-institucionais tratadas [partidariamente] pelo Supremo Tribunal Federal". "Esse julgamento trouxe o tribunal para dentro das famílias, e o resto do que vem acontecendo no plano pessoal é consequência disso. Há muito carinho por parte das pessoas [da direita]".

"Sou simplesmente um cidadão que cumpre seus "deveres e obrigações", nada além disso", completou.

Barbosa comemorou o fato de o “Encontro do Judiciário” em Aracaju ter como tema o "combate à corrupção e à improbidade administrativa" [combate, tudo indica, desde que não ocorram em governos da direita]. "Vejo como uma iniciativa alvissareira tomar esses dois pontos, corrupção e improbidade administrativa como temas guia da ação do Judiciário. Só posso me regozijar dessa escolha", afirmou.

O ministro evitou falar sobre os temas polêmicos do mensalão e sobre quando o julgamento vai ser concluído. "Há tempos que não venho fazendo mais prognósticos", disse.”.

FONTE: reportagem de Flávio Ferreira, enviado especial da “Folha de São Paulo” a Aracaju (SE). Transcrita no portal de Luis Nassif  (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/joaquim-barbosa-e-o-indizivel-prazer-de-ser-celebridade). [Imagem do Google e trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

COMPLEMENTAÇÃO


BARBOSA E O TRATAMENTO DA COLUNA

Do portal de Luis Nassif:

"Jornalista Luiz Fara, da “Record News”, foi perguntar para o Barbosa se a coluna estava melhor. Levou um tremendo esporro e foi chamado de "espírito de corvo".

Transcrevo:

"Pergunto a J. Barbosa se ele está melhor de saúde depois do tratamento. Ele responde que “não interessa” e diz que tenho "espírito de corvo".

"Repliquei afirmando que interessa ao público a saúde do futuro Ministro Presidente do Supremo. Barbosa não deu bola e me deu as costas."

"Como resumiu um colega agora há pouco aqui no STF: tive meu dia de Ricardo Lewandowski. Senti na pele a fúria do ministro Joaquim Barbosa".

FONTE da complementação: portal de Luis Nassif  (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/barbosa-e-o-tratamento-da-coluna).

Nenhum comentário: