sexta-feira, 2 de novembro de 2012

“LEY DE MEDIOS” NO BRASIL? GLOBO FAZ POLITICA, diz Marco Aurelio, assessor de Dilma

Marco Aurélio Garcia

Do “247”, no "Viomundo"

“No momento em que a “Globo” se mostra receosa em relação a uma eventual proposta para democratizar a comunicação, Marco Aurélio Garcia a acusa de partidarismo. “Quando você tem uma emissora que dedica 19 minutos do seu principal noticiário para fazer um resumo do mensalão às vésperas do segundo turno … não é uma questão que passa batido para nós”; comandada por Ali Kamel, emissora diz que “só faz jornalismo”...

A “Rede Globo”, assim como os principais meios de comunicação do País, estão unidos contra uma eventual proposta que parta do governo para democratizar os meios de comunicação, a exemplo do que ocorreu com a “Ley de Medios” argentina, que entra em vigor em 7 de dezembro. “Globo”, “Abril”, “Folha” e “Estado” já dedicaram reportagens contra o que acusam ser um golpe contra a democracia.

Nesse contexto, o assessor para Assuntos Internacionais da presidência da República, Marco Aurélio Garcia, entrou no debate. E acusou a “Globo” de agir de forma partidária.

Leia na coluna de Mônica Bergamo, da “Folha”:

CLIMA

“Marco Aurélio Garcia, assessor de assuntos internacionais do governo Dilma Rousseff, é direto ao criticar a mídia no julgamento do mensalão: “É isso: eu estou falando da TV Globo”, disse ele em entrevista à rádio “BandNews FM” no domingo das eleições. “Houve, concretamente, uma tomada de posição por parte de analistas”, o que, segundo ele, vai além dos limites de órgãos de concessão pública. “Vamos ser claros: não estou me referindo a jornais, mas a órgãos de concessão pública.”

CLIMA 2

Garcia referiu-se ao resumo que o “Jornal Nacional” fez do mensalão no dia 23 de outubro, quando mais da metade de seus 32 minutos foi dedicada a um balanço do julgamento. “Quando você tem uma emissora que dedica 19 minutos do seu principal noticiário para fazer um resumo do mensalão às vésperas do segundo turno (…) Não é uma questão que passa batido para nós.”

CLIMA 3

Procurada pela coluna, a TV Globo diz que “não tem lado e só fez jornalismo”.

FONTE: do blog “247”; transcrito no portal “Viomundo”  (http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/globo-faz-politica-diz-assessor-de-dilma.html). [Imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: