terça-feira, 6 de julho de 2010

CADÊ O DIPLOMA DE SERRA?


“SERRA INSCREVE-SE NO TSE COMO “ECONOMISTA”. MINISTRA CUREAU: CADÊ O DIPLOMA DELE ?

Ministra Cureau, ele se apresenta também como “engenheiro” e não é.

Segundo a Folha (*), na pág. A4, José Serra protocolou no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número 18.245/2010, o registro de sua candidatura a Presidente.

A certa altura, ele jura que tem educação superior completa e é economista.

O ‘Conversa Afiada’ sugere que a Ministra Sandra Cureau, procuradora do Tribunal Superior Eleitoral, examine essa inscrição com o zelo e o rigor que a caracterizam.

O Serra, prezada Ministra, não tem diploma.

De economista ou de engenheiro, outra profissão que ele, em outra candidatura, alegou exercer.

Ele pode até ter estudado economia e engenharia na Bolívia, no Chile, nos Estados Unidos, no Uzbequistão ou na PiGolândia (onde ele é soberano e quase rei).

Mas, não detém um diploma que o credencie a exercer essas profissões no Brasil.

E muito menos a dizer que é “engenheiro” ou “economista”.

Ele se inscreveu em nome da coligação “O Brasil pode Mais”.

O Brasil, de fato, pode mais.

Muito mais.

No Brasil se pode tudo.

O Gilmar Dantas (**), por exemplo, governou o Brasil por dois anos, deu dois HCs em 48 horas a passador de bola apanhado no ato de passar bola, e agora jogou o “ficha limpa” na lata do lixo.

No Brasil tudo é possível.

Mas, até no Brasil não se pode dizer que é “economista” sem diploma de Economia.

Ministra, por que a senhora não pergunta aos órgãos regionais e federais de Economistas se o Serra algum dia se registrou neles ?

Não se registrou, Ministra, porque ele não tem o diploma.

É um caso típico de “falsidade ideológica”, crime previsto no Código Penal, artigo 289:

Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.”

Ou não se aplica o Código Penal à Legislação Eleitoral ?

Ministra, a sua responsabilidade é altíssima.

Os eleitores brasileiros já se afeiçoaram ao seu estilo rigoroso e isento de aplicar a Lei.

É o que se espera do guardião da Lei.

Por que o notável candidato do “Brasil pode mais” simplesmente não diz que não tem educação superior ?

Qual é o problema ?

O Lula também não tem.

Jesus Cristo não tinha biblioteca, como observou Fernando Pessoa.

O que ele quer ?

Pretextar uma qualificação que não tem ?

Ou persistir numa falsidade ideológica, para não ser punido ao confessá-la ?

Por que o Serra pensa que “pode mais”

Em tempo: o ‘Conversa Afiada’ encaminhou este ordinário post aos funcionários do TSE silvana@tse.gov.br e lfelipe@tse.gov.br, no telefone (61) 3316 3535.

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Clique aqui para ver como um eminente colonista (***) do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (***) da GloboNews e da CBN se refere a Ele. (cliques no “Conversa Afiada”)

(***) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (****) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(****) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.”

FONTE:
escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e publicado em seu blog “Conversa Afiada”.

Nenhum comentário: